Os Estoques De Razão 5 Caem E Aumentam Tanto

Autor: | Ultima Atualização:

A razão para grandes flutuações de estoque geralmente cai dentro de certas categorias.

Desde o século 17, quando as primeiras ações foram negociadas na Bolsa de Valores de Amsterdã, os investidores tentaram determinar exatamente o que faz o preço das ações subir e descer. Há ocorrências específicas que causam grandes flutuações nos preços das ações, mas é impossível prever em que medida o mercado reagirá a essas ocorrências.

Notícias inesperadas

Nada perturba mais os investidores do que notícias completamente inesperadas. Um tornado destruindo os ativos de uma empresa pode fazer com que os investidores entrem em pânico e despejem suas ações. Rumores de um importante investidor, como Warren Buffet, comprando ações de uma empresa podem fazer com que mais investidores comprem as ações, elevando o preço. Anúncios surpresa geralmente causam reações exageradas, resultando em oscilações significativas de preços em um curto período de tempo. Não é até que a poeira assente que você conhece o verdadeiro impacto de um anúncio surpresa no valor de uma ação.

Especulação

Little impulsiona os valores das ações para cima ou para baixo mais rapidamente do que a especulação exuberante, seguida por sonhos esvaziados e vendas em pânico. A especulação alimentou a bolha de tecnologia durante os 1990s, empurrando o preço das ações de tecnologia para níveis muito altos, apesar do fato de que muitas das empresas nunca tinham feito lucro. Em julho 2007, CBS News informou que as ações de uma empresa de mineração canadense, passou de $ 1 em 1993 para mais de $ 200 em 1996 com base em nada mais do que especulações de que a empresa estava literalmente sentado em montanhas de ouro. Quando mais tarde foi determinado que não havia ouro, a empresa declarou falência.

Fundamentos da empresa

Positivo ou negativo, os eventos da empresa, como quanto ganhou ou que produto saiu, podem causar grandes oscilações de preço. Quando uma empresa está obtendo grande sucesso com lançamentos de produtos, o preço da ação normalmente reflete isso. O estoque pode aumentar drasticamente devido ao sucesso dos produtos atuais, bem como a antecipação de novos produtos.

Oferta e procura

Você compra e vende ações por motivos pessoais, assim como outras pessoas. Quando grandes grupos de pessoas vendem no mesmo horário ou quase ao mesmo tempo, uma maior oferta de ações é dada ao mercado. Se não houver demanda para atender o aumento da oferta, o preço cai. Grandes grupos de compradores aumentam a demanda por uma ação e, se não forem compensados ​​pela oferta, elevarão o preço.

Intervenção governamental

Quando o governo age, pode ter efeitos de longo e curto prazo, fazendo com que os preços das ações subam ou desçam. O Federal Reserve, nomeado pelo governo, ajuda a controlar as taxas de juros de curto prazo e a oferta monetária dos Estados Unidos. Alterar um desses impactos no mercado de ações e investidores. Aumentar as taxas de juros aumenta os custos dos empréstimos e deixa os consumidores com menos dinheiro para gastar, resultando em menores preços das ações. Um aumento na oferta de moeda faz com que os consumidores se sintam mais ricos e mais aptos a investir, elevando os preços das ações. A reação do investidor e do consumidor a esses movimentos nem sempre é a mesma.