Benefícios Do Front-Foot Running

Autor: | Ultima Atualização:

Golpe no calcanhar pode deixá-lo vulnerável a ferimentos.

Você pode ter um emprego e uma família que o mantenham na ponta dos pés, mas quando se trata de correr, você pisa duro nos calcanhares. Correr nas frentes de seus pés, perto dos dedos dos pés e, em seguida, abaixar os calcanhares é a nova maneira "in" de atingir o chão quando você correr. Parte do burburinho por trás da corrida descalça ou minimalista é que ela estimula essa batida na frente dos pés, o que potencialmente desencoraja lesões e aumenta a eficiência. Golpear o pé da frente tem muitos benefícios, mas pode não ser certo para todos.

Redução de Lesões

Aproximadamente 79 por cento dos corredores experimentam lesão em um determinado ano, relata um estudo em "Current Sports Medicine Reports" no 2012. Você pode considerar mudar para um ataque de pé na frente para se manter fora dessa estatística. Um estudo publicado na revista "Medicina e Ciência em Esportes e Exercícios" em julho 2012 estudou corredores 52 e descobriu que os grevistas de pé-traseiro tinham aproximadamente o dobro da taxa de lesões por esforço repetitivo do que corredores que habitualmente pousaram na frente de seus pés.

Menos impacto

Correr com o pé dianteiro é menos chocante do que quando você bate com o calcanhar, enviando menos ondas de choque para sua cadeia cinética. Os músculos e tecido conjuntivo de seus tornozelos, joelhos, quadris e costas experimentam menos desgaste geral. A pesquisa de Daniel E. Lieberman, professor de Biologia Evolutiva Humana na Universidade de Harvard, revela que os corredores que usam sapatos e o salto no calcanhar experimentam cerca de sete vezes mais forças de impacto do que os corredores descalços no pé.

Velocidade

O impacto do tornozelo também pode aumentar a eficiência. Quando você está indo rápido, você tende a mudar naturalmente para um ataque do antepé. Estudos tão antigos quanto o publicado na Acta Physiologica Scandinavica em 1995 descobriram que o front-foot marcante é uma das melhores maneiras para corredores de meia distância e velocistas atingirem velocidades mais altas. Na edição de agosto do 2007 do “Journal of Strength and Conditioning Research”, os pesquisadores observaram que durante uma meia maratona, os corredores que corriam mais para a frente do pé tendiam a ser mais rápidos do que os atacantes de pés traseiros. A velocidade pode ser melhorada porque seu pé passa menos tempo no solo, o que cria um efeito de frenagem.

Considerações

Mudar seu golpe de pé não é tarefa fácil. Mudar para os modernos sapatos descalços ou minimalistas é frequentemente recomendado como uma maneira de estimular sua greve a mudar. Mas pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill, descobriram que, quando os corredores mudam para sapatos descalços ou minimalistas, eles não mudam automaticamente de um corredor de calcanhar para um de frente. Depois de mais de dois anos correndo com sapatos minimalistas, um terço dos participantes do estudo continuou a correr com um padrão de calcanhar. O calcanhar que golpeia sem a almofada de tênis de corrida modernos e de apoio pode ser ainda mais prejudicial. Se você quiser tentar mudar sua greve, faça a mudança gradualmente. Seus esforços devem se concentrar na forma, e você pode precisar condicionar seus músculos, particularmente seus bezerros, para trabalhar de novas maneiras. Se você é um corredor de longa distância, pode não ser necessário alterar seu impacto no pé. Em velocidades de corrida de resistência, os corredores naturalmente tendem a atacar mais com um ataque no meio do pé ou no calcanhar, observou um estudo de corredores quenianos publicado no "PLoS One" no 2013. Rodger Kram, da Universidade do Colorado, disse ao "New York Times" no 2012 que a análise dos corredores de elite revelou que o ataque de frente-pé não é a norma nem sempre mais eficiente. Ele continua observando que não existe um "melhor" caminho para percorrer longas distâncias.