
A cherimólia é uma fruta tropical nutritiva.
Cherimoya, também chamado de pinha, é uma fruta tropical com uma textura de creme. Você pode colher a carne e comê-lo com uma colher, transformá-lo em um suco ou misturá-lo em saladas de frutas, sorvetes, smoothies ou outras sobremesas. Estas deliciosas frutas são nutritivas, fornecendo fibras, antioxidantes e vitaminas e minerais essenciais, todos benéficos para a saúde.
Teor de Vitamina
Comer uma xícara de fruta de cherimoya irá fornecer-lhe 20 miligramas de vitamina C, ou 33 por cento do valor diário; 0.4 miligramas de vitamina B-6, ou 21 por cento do DV; e 0.2 miligramas de riboflavina, ou 12 por cento do DV. A vitamina C é importante para curar feridas e fazer o colágeno necessário para formar seus vasos sanguíneos, pele, cartilagem, tendões e ligamentos. Você precisa de vitamina B-6 para formar glóbulos vermelhos e manter seu metabolismo e sistema imunológico funcionando corretamente. A riboflavina é necessária para uma visão saudável e função do sistema nervoso.
Conteúdo Mineral
Enquanto cherimoya conter pequenas quantidades de todos os minerais essenciais, eles são uma fonte particularmente boa de potássio. Cada xícara de cherimoya contém 459 miligramas deste mineral, que é 13 por cento do DV. O potássio é importante para manter seus níveis de pressão arterial normais e para manter seu coração, músculos e sistema digestivo funcionando corretamente.
Conteúdo de Fibra
Onde cherimoya realmente se destaca é o seu alto teor de fibras. Cada copo desta fruta contém um gritante 4.8 gramas de fibra dietética. Este é 19 por cento do DV de 25 gramas. A fibra é importante para manter seu trato digestivo saudável, diminuindo os níveis de açúcar e colesterol no sangue e enchendo-o para que você tenha menos probabilidade de comer em excesso.
Conteúdo Antioxidante
Antioxidantes ajudam a limitar os danos às suas células pelos radicais livres, diminuindo assim o risco de doenças cardíacas, câncer e artrite. Cherimoya carne, suco e casca todos têm um efeito antioxidante devido aos antioxidantes, incluindo flavonóides e polifenóis, que eles contêm. O suco e a casca não comestível mostram mais efeito antioxidante do que a carne, de acordo com um artigo publicado na "Food Research International" em agosto 2011.




