As Escadas Rolantes São Piores Nos Joelhos Do Que No Asfalto?

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode controlar sua velocidade, mas não o quão difícil é a esteira.

Correr pode ter um grande impacto, tanto na cintura quanto nas articulações. De acordo com MayoClinic.com, rodando com um rápido 8-mph clip pode queimar 861 calorias por hora para uma pessoa 160-libra. No entanto, você também está sacudindo os joelhos a cada passo. Algumas superfícies são mais macias nos joelhos do que outras, mas a esteira e o asfalto têm a mesma dureza. O júri ainda está fora de qual superfície é melhor para os seus joelhos, já que ambos têm prós e contras.

Quão difícil é isso?

Uma superfície dura faz exercícios de alto impacto, como um impacto ainda maior. Seus joelhos agem como um tipo de amortecedor, e quanto mais forte a superfície, mais choque eles devem absorver - até três vezes o peso do seu corpo a cada passo, de acordo com o "Mundo dos Corredores". Uma superfície macia, como grama e terra - contanto que não seja compactada - absorve mais do choque e lhe dá mais retorno em sua etapa. No que diz respeito à firmeza, uma esteira e um asfalto são praticamente os mesmos. Uma lista "Runner's World" das melhores superfícies de corrida dá às esteiras um 6.5 e asfalta um 6. Concreto, no entanto, é muito mais difícil, ganhando uma classificação de 2.5 - evite-o se possível quando estiver correndo. Isso significa evitar a calçada de cor clara e aderir a superfícies de estrada de asfalto, se for seguro fazê-lo ou procurar caminhos pavimentados com asfalto. Esses caminhos serão cinza-escuros, quase pretos, com superfícies sólidas, comparados com calçadas de concreto quase brancas com rachaduras internas uniformemente espaçadas.

Cuidado!

Uma escada rolante de benefício tem mais de asfalto é que eles oferecem uma superfície sólida e contínua. O asfalto pode ser coberto por buracos ou espalhado com pedras e cascalho, tornando a superfície traiçoeira. Pisar errado em uma superfície de asfalto imprevisível pode fazer com que você torça o tornozelo ou atole o joelho, tornando-o potencialmente pior para os joelhos do que uma esteira. No entanto, navegar pelas pequenas mudanças na superfície do asfalto faz com que você dê um passo diferente do que correr em uma superfície segura da esteira, o que pode fortalecer os músculos ao redor do joelho e ajudar a evitar futuras lesões.

Correndo para cima e para baixo

Programação de uma inclinação em seu treino de esteira é um prós e contras. É um profissional porque a maioria das inclinações de asfalto - que normalmente são encontradas ao ar livre - geralmente é seguida por um declínio de asfalto. Correr ladeira abaixo pode estressar os joelhos mais do que correr para cima ou sobre superfícies planas. No entanto, correr continuamente para cima, como se estivesse em uma inclinação constante da esteira, pode esticar seus tornozelos. Quando os músculos do tornozelo enfraquecem durante o treino, os joelhos tendem a aumentar a carga, levando a uma ação mais brusca.

Misture

Em vez de ficar apenas correndo - em qualquer superfície - dê uma folga aos joelhos duas vezes por semana, mudando para uma forma diferente de cardio. Tente andar de bicicleta, nadar ou bater na máquina elíptica no ginásio. Essas opções de baixo impacto fazem seu coração bombear sem forçar os joelhos, mantendo-os em forma de ponta para o próximo treino de corrida.