7 Coisas Em Sua Casa Que Podem Te Matar

Autor: | Ultima Atualização:

Descubra quais são as coisas potencialmente mortais à espreita em sua casa

  1. Plantas de casa

    Embora não seja provável que você tenha cicuta venenosa ou beladona como planta de casa, muitas pessoas, sem saber, mantêm plantas potencialmente tóxicas em sua casa. Embora essas plantas estejam perfeitamente seguras, sentadas em um peitoril da janela, elas podem ser venenosas (e possivelmente letais) quando ingeridas, especialmente por um animal de estimação ou uma criança pequena. Aqui estão algumas plantas de casa que são conhecidas por serem tóxicas:

    amarílis
    Azaléa
    Ave do paraíso
    Creeping Charlie (hera no chão)
    Coroa de espinhos
    Dieffenbachia
    hortênsia
    íris
    Ivy (inglês, ponto de agulha e ondulação)
    Philodendron

    Embora seja provavelmente seguro assumir que seu marido não vai roer as plantas da casa, nunca se sabe com crianças pequenas - mantenha todas as plantas venenosas fora de casa quando seus filhos são pequenos!

  2. Medicação

    A medicação é projetada para nos ajudar a ficar bem, mas quando tomada de forma inadequada, pode causar doenças e até a morte. E isso não é apenas medicamentos prescritos, como analgésicos e remédios para dormir; Mesmo paracetamol e ibuprofeno aparentemente inofensivos podem causar reações terríveis, especialmente em crianças e adolescentes, quando muito é consumido. Portanto, siga as instruções da embalagem ao pé da letra e nunca aumente a quantidade ou a frequência da dosagem, a menos que seja instruído pelo seu médico. Todos os medicamentos devem ser armazenados em local seguro e fora do alcance das crianças.

    Dica: Não lave a medicação no vaso sanitário! Embora muitas pessoas pensem que esta é uma maneira “segura” de descartar pílulas, ela realmente contamina o suprimento de água. Em vez disso, dissolva as pílulas em um pouco de água; em seguida, misture com sujeira, sal ou areia de gato e coloque-os no lixo.

  3. Naftalina

    Os produtos químicos na naftalina impedem que suas roupas sejam comidas em pedaços pelas mariposas e outros insetos, mas podem ser tóxicas quando inaladas ou ingeridas. Naftalina, por vezes, contêm naftalina, que é categorizado como um possível carcinogênico humano pela EPA. Indivíduos que ingeriram ou inalaram o naftaleno podem apresentar efeitos na saúde, incluindo anemia e danos no fígado - o dano neurológico é até mesmo possível para crianças expostas ao naftaleno! Outros sintomas de exposição naftalina incluem dores de cabeça agudas, náuseas, vômitos, diarréia, convulsões e coma. Soa muito horrível, certo? Você pode querer optar por blocos de cedro ou bolas, que dizem que naturalmente repelem traças.

  4. Secador

    Você sabe como o manual do seu secador de roupa dizia para limpar a fiapo toda vez que você usa o secador? Isso não foi apenas um conselho útil para manter suas roupas livres de fiapos. Um acúmulo de fiapos dentro da secadora pode levar a um incêndio na secadora! Limpe sua tela de algodão cada vez que você secar e limpar o duto do seu secador regularmente para evitar o acúmulo de fiapos. Considere a substituição de mangueiras de plástico ou duto de folha de metal por dutos de metal sem ripple, que são menos propensos a acumular fiapos e mais capazes de conter um incêndio no início.

  5. Limpadores Domésticos

    Se houvesse alguma dúvida de que você não deveria consumir produtos de limpeza domésticos, a famosa cena em Urzes Quando uma das urzes morre inconscientemente, beber limpador de ralo serve como um lembrete sombrio e engraçado de que não é uma boa idéia. No entanto, os produtos de limpeza domésticos podem ser mortais, mesmo se não forem ingeridos. Simplesmente misturar produtos pode levar a reações químicas tóxicas. Por exemplo, misturar alvejante e amônia produz um gás que tem efeitos potencialmente fatais. Portanto, não importa o quão febrilmente você esteja limpando, nunca misture dois produtos juntos.

    Fato assustador: Embora as embalagens resistentes a crianças em muitos produtos de limpeza reduzam os casos de envenenamento, as garrafas de spray fáceis de usar são a fonte mais comum de exposição a 40.1 por cento.

  6. Pintura de chumbo

    Se sua casa foi construída antes do 1978, há uma boa chance de que ela contenha tinta à base de chumbo. Embora a tinta com chumbo não seja prejudicial se permanecer em boas condições (não lascar ou rachar), ela é tóxica quando inalada ou ingerida, o que pode acontecer durante as reformas ou quando a pintura estiver descascando. A exposição ao chumbo é especialmente perigosa para mulheres grávidas e crianças com menos de seis anos.

    Se você suspeitar que você tem tinta à base de chumbo em sua casa, você pode obtê-lo inspecionado por um profissional especializado em testes de chumbo. Você também pode ter seus filhos testados para exposição ao chumbo. Remover a tinta à base de chumbo é um trabalho que deve ser deixado aos profissionais; contratar um contratado certificado de “redução” de leads para o trabalho.

  7. Molde

    Esporos de mofo invisíveis estão no ar em todos os lugares, mas os esporos precisam de umidade para se transformar em um molde completo. O mofo pode causar problemas de saúde, incluindo reações alérgicas e ataques de asma, e alguns fungos produzem substâncias tóxicas chamadas micotoxinas. Embora muitas coisas ainda sejam desconhecidas sobre as micotoxinas, elas estão ligadas a náuseas, supressão do sistema imunológico, danos ao fígado, danos no sistema nervoso central e câncer - todas as coisas que gostaríamos de evitar a todo custo! Então, se você notar o crescimento de bolor dentro de sua casa, aja rapidamente.
    A chave para lidar com o crescimento de fungos é primeiro abordar o problema da água que está causando o molde (vazamentos, banheiros mal ventilados) e depois limpar o próprio molde. Se for uma pequena área de molde, você mesmo pode cuidar da limpeza, mas se for mais do que um pé quadrado, chame um profissional experiente em remediação de molde. Peça referências e obtenha mais de uma estimativa ao contratar um empreiteiro para remoção de molde. A EPA recomenda remover o molde de superfícies duras com detergente ou água sanitária e deixar a área secar completamente; Ao limpar o molde, use luvas compridas, óculos de proteção e um respirador.