Sinais 5 Você Está Queimando

Autor: | Ultima Atualização:

Ter estresse no trabalho é uma coisa; queimando - bem outra. Você está em risco? Dê uma olhada nessas bandeiras vermelhas e confira nosso guia de soluções - porque a vida é tão estressante quanto é.

  1. Sign 1: Sentindo-se sobrecarregado

    Os primórdios do burnout estão relacionados ao estresse no trabalho. Você acha que as expectativas originais para o seu trabalho ou função são irrealistas e que há mais a fazer do que tempo para fazê-lo. Você trabalha mais horas do que o planejado, desiste totalmente de suas rotinas (não consegue se lembrar da última vez que foi ao ginásio ou fez o cabelo) e nem sequer tem tempo para relaxar, de todo. Você diz para si mesmo: "Eu vou relaxar no fim de semana!"

    Quando você compartilha seus sentimentos com amigos ou familiares, eles ignoram suas preocupações e sugerem que você seja mais grato ou que você só precisa de mais tempo para si mesmo. Os amigos podem dizer: “Seu trabalho é uma droga - você precisa encontrar um novo”. Você se encontra dizendo: “Mantenha-se positivo; isso vai ficar mais fácil. ”E então ... isso não acontece.

  2. Sign 2: Desencanto

    Este sinal é mais intenso do que o primeiro: você não tem ilusões sobre a quantidade de estresse que sofre, mas continua trabalhando. Você encontra seus níveis de energia mais baixos do que costumavam ser, e seus dias estão cheios de frustração, tédio e confusão. Você trabalha mais por menos satisfação. Você diz a si mesmo: “Espere até o fim de semana; Eu poderei dormir então.

  3. Assinar 3: Brownout

    Você abandonou completamente suas necessidades de relaxamento, descanso adequado e boa nutrição. Muitas vezes você se sente apressado e indeciso, com sentimentos negativos intensos sobre o seu trabalho e / ou clientes. Seu sono começa a ser interrompido, e você tem uma mudança nos padrões alimentares. Você tenta coisas em excesso para se sentir melhor: álcool, comida, compras. Você diz a si mesmo: "Eu preciso de férias, mas há muito trabalho a fazer".

  4. Sign 4: Irritabilidade

    Você sente que não tem apoio algum, e fica zangado e cínico. Você se distancia do trabalho e fica mais doente (com resfriados) do que costumava. Você diz a si mesmo: "Eu gostaria que todos simplesmente me deixassem em paz".

  5. Sign 5: Desespero

    Você tem um tremendo senso de fracasso, insegurança e baixa auto-estima. Você diz para si mesmo: "Eu só quero fugir - de tudo e de todos."

  6. Como lidar

    O tempo para lidar com o estresse no trabalho é quando ele começa (entre numero uno). Se você se identificar com qualquer um desses sintomas de burnout, tente se concentrar em se sentir melhor criando “rituais de cura” (não role os olhos ainda!) Que permitirão que você se concentre em outra coisa. A criação de hábitos alimentares saudáveis, o tempo de descanso e os tempos de exercício criarão uma liberação natural. Tente fazer com que isso aconteça na mesma hora todos os dias. É importante ter uma rotina em vez de apenas ocorrências aleatórias, para que você possa equilibrar seu dia. Nesse mesmo sentido, pense em planejar mini-férias que podem lhe dar algo para esperar: escapadelas de fim de semana ou até mesmo uma feira de rua em sua vizinhança podem lhe dar um ponto final. Além disso, enfrente o problema de frente. Converse com seu chefe ou gerente para obter mais metas que o levem a ser mais criativo e agregar valor à sua rotina de trabalho. Existe um projeto que você sempre quis liderar? Um novo departamento que você está investigando? Seja pro ativo.

    Se você já está passando por um esgotamento completo, é importante conversar com alguém, seja um amigo ou um conselheiro. Obrigue-se a descansar mais e a ir de férias, se puder (mesmo que isso signifique ficar na sua casa e receber alguns zzz's!). Por último, diga ao seu empregador a verdade: que você valoriza seu trabalho, mas está arriscando uma doença relacionada ao trabalho. Eles devem ser capazes de apontar alguns recursos úteis.

    Nestperts: Ruth Luban, MA, conselheira e consultora em Santa Monica, Califórnia, especializada em saúde comportamental e ocupacional (RuthLuban.com); e Kristie Leong, MD, um médico de família com um forte interesse em prevenção de doenças e medicina alternativa, que muitas vezes contribui para o Yahoo