5 Lições De Amor Que Eu Aprendi Com Meus Avós

Autor: | Ultima Atualização:

As coisas mais importantes que você pode fazer por um relacionamento amoroso, duradouro e forte.

Por mais que façamos as coisas do nosso jeito, há aqueles que vieram antes de nós que podem ter feito melhor - e mais tempo. Então, embora possamos pensar que precisamos nos enfurecer contra a tradição às vezes (ou principalmente o tempo todo), às vezes precisamos olhar para trás para ver como devemos avançar.

Eu penso nos meus avós. Eles foram montados ou morrem um pelo outro por mais de 65 anos. Todos nós devemos ser tão sortudos. Ou talvez não seja sorte, mas uma pequena experiência de vida? Assim …

Lição # 1: Assuma a liderança se estiver pronto para uma mudança. (Alguém tem que!)
Eu lembro que minha avó me disse que quando ela queria comprar uma casa, meu avô continuava inventando desculpas para não ir à caçada, mas ela apenas começou a procurar até encontrar a casa que ambos não podiam deixar passar e agora moravam quase 35 anos. Com esse conselho, eu perguntei ao meu marido no nosso primeiro encontro. Eu dei os primeiros passos em busca de um lugar quando conversamos sobre a possibilidade de nos mudarmos juntos. Eu trouxe para casa o anel de noivado de meus avós quando eles deram para nós, deixando-o saber que ele não tinha que fazer nada com isso, mas eu só queria que ele soubesse onde estava (o poder da sugestão sem empurrar, senhoras). O ponto é, não importa quem faz o primeiro movimento, desde que seja o que você ambos quer.

Lição # 2: Jantar juntos.
Eu cresci em uma casa de duas famílias com meus pais e avós. Todas as noites, eu os via comendo jantares caseiros enquanto conversava sobre assuntos de família, conversando sobre eventos com amigos, debatendo diferenças de opinião (eles são italianos, então vamos ser reais, “debates” também podem significar argumentar apaixonadamente) e conversar sobre seus trabalho criativo como o maior apoiador uns dos outros (meu avô é agora um fabricante de armários aposentado e minha avó ainda é uma couturière, fazendo vestidos personalizados, tão artisticamente que eles falavam a mesma língua).

Enquanto você pode não ser capaz de se sentar em uma mesa todas as noites, faça a maioria das noites (sim, aquele também). Esse jantar é mais do que apenas uma refeição (e quem se importa se você fala sobre take-out ou comer fora). É a sua vez de se conectar e de ouvir um ao outro. Compartilhe os detalhes e os momentos aparentemente pequenos do seu dia juntos - bons ou ruins, e classifique tudo como um casal. (O que afeta um, afeta ambos.) E enquanto há prazos de trabalho todos os dias, e alguns que podem levar você para casa muito tarde, ainda aproveite o tempo para conversar ou apenas estar um com o outro, se você está correndo através dos destaques ou os pontos baixos do dia ou estão embrulhados em um cobertor no sofá. Casa à meia noite? Ou alguma outra hora insana? Por que não assistir a esse novo episódio do DVR? American Horror Story como um duo ali mesmo? Você é jovem - lida com uma hora a menos de sono.

Lição # 3: Preste atenção um ao outro.Não tome amor por garantido. Minha avó beija meu avô constantemente. Meu avô ainda canta para minha avó, apesar de ele ser 90 este ano e ela será 80. O corpo pode envelhecer, mas o espírito não se enruga. Eles fazem todas essas coisas não por obrigação, mas por amor. Esteja você juntos um dia, um mês, 10 anos ou mais, lembre-se de que o afeto sempre vai muito, seja pelo mais leve toque ou com a mais gentil das palavras.

Lição # 4: Não coloquem um ao outro.Ninguém é perfeito. Todos nós cometemos erros ou dizemos algo idiota que não queremos dizer quando estamos excitados. Mas no geral, valorizamos as forças um do outro, em vez de sempre nos concentrarmos nas falhas. Isso não quer dizer que o seu SO possa não merecê-lo dando a ele o negócio de vez em quando. Mas como minha avó sempre me dizia: "Não fale mal de seu parceiro ... o que você perdoa, outros nunca esquecerão". Então, não atiçasse essas chamas fazendo com que o seu convento familiar fosse o tópico de toda noite de garotas. Quer dizer que você não deve nunca receber conselhos de seus melhores amigos quando precisar. Apenas não menospreze quem você ama no processo. Palavras sábias, vovó!

Lição # 5: Seja o melhor amigo um do outro.
Coloque um ao outro primeiro e cuide um do outro. Você passará por momentos da vida em que um está dando mais do que o outro de certas maneiras, mas quando os papéis se invertem, suba. Lembro-me de quando minha avó caiu anos atrás, quebrando um braço e uma perna, para que ela não saísse da cama ou andasse sem ajuda. Meu avô iria buscá-la. "Ela sempre cuidou de mim", disse ele, "agora eu preciso cuidar dela". Essa é uma ótima maneira de rolar!