
Os velocistas podem melhorar seus tempos concentrando-se na técnica.
Algumas pessoas nascem com velocidade, enquanto outras pessoas têm que trabalhar duro para desenvolvê-lo. Mas não importa se você nasceu uma tartaruga ou uma lebre, você pode fazer-se correr rapidamente, melhorando sua técnica. A avaliação dos principais elementos da execução dos principais velocistas 100-meter durante as competições pode ajudá-lo se você deseja executar eventos ou apenas correr um pouco mais rápido.
Blocos Iniciais
Sua perna de poder é a perna que estará mais próxima da linha de partida enquanto você estiver nos blocos. Esta perna gera todo o seu impulso para frente quando você sai dos blocos. Determine qual é a perna fazendo com que um treinador o empurre por trás. A perna que você usa para pegar seu peso é sua perna de poder. Alinhe-se em uma postura de quatro pontos, com as mãos no chão logo atrás dos ombros e os quadris acima dos ombros. Dobre sua perna de poder sobre os graus 90 e sua perna de trás sobre os graus 120.
Drive inicial
Saia dos blocos dirigindo a perna de trás para fora e para baixo na pista em vez de subir. O braço do mesmo lado da perna de trás também deve empurrar para fora. Estenda todo o seu corpo para que a cabeça, a coluna e a perna de trás fiquem em linha reta em um ângulo de 45 em relação ao solo. Ao andar, fique mais ereto até que sua canela esteja perpendicular ao solo após sete ou oito passos. Mantenha os braços muito ativos durante esses passos iniciais, concentrando-se em conduzir os joelhos em direção ao peito.
Formulário de Striding da Parte Superior do Corpo
Mantenha a cabeça erguida e alinhada com a coluna ao fazer a transição para a seção intermediária do sprint. Corra com as mãos relaxadas e levemente curvadas. Mova os braços para trás empurrando os cotovelos para trás em vez de girar os braços sobre o corpo. Para as mulheres, suas mãos devem passar da altura do busto para os quadris. Mantenha os ombros soltos para permitir que seus braços se movam livremente.
Formulário de Striding do corpo inferior
Corra na ponta dos pés enquanto você se move pela pista, mantendo os pés apontando para baixo da linha. Mantenha os quadris erguidos enquanto corre para deixar as pernas estenderem-se completamente ao chão. Dirija o tornozelo da perna da frente acima do joelho da perna de trás quando a perna de trás se afastar. Visualize que suas pernas estão bombeando como pistões enquanto corre, com os joelhos cada vez mais altos e a sensação de que você está puxando o chão embaixo de você.
Terminar
Ao aproximar-se da linha de chegada, mantenha o ritmo, mantendo a ação do joelho alta. Tire seus pés rapidamente do chão e bombeie seus braços mais rápido do que no estágio inicial do sprint. Quando você estiver perto da linha de chegada, avance para quebrar a fita. Concentre-se em atacar com o peito, pois o tronco e não a cabeça ou os membros são o que é considerado cruzar a linha de chegada. Abaixe a cabeça e puxe os braços para trás para empurrar o tronco para frente em um movimento de queda.




