Por Que A Nova Mãe Gata Move Seus Gatinhos E Mia Muito?

Autor: | Ultima Atualização:

A mamãe pode levar seus gatinhos quando eles superarem o ninho.

Seu amigo peludo teve uma ninhada de gatinhos aconchegados em uma caixa você se instalou no quarto de hóspedes. Você chega em casa do trabalho para descobrir que eles se foram. Você ouve sua nova mãe miando para seus bebês e os encontra em um pacote embaixo da sua cama. Por que ela se mudaria?

Não perturbe

Você estava tão encantado com as adoráveis ​​bolas de gatinho que você não conseguia parar de visitá-las. Você iria acariciá-los e cautelosamente segurá-los, gritando com prazer e seus rostinhos preciosos. Enquanto você pensa que está apenas sendo amigável, a mãe pode não ver dessa maneira. Se ela sente que seus bebês estão sendo perturbados ou em perigo, ela os moverá para um local mais silencioso. Não há problema em visitar a nova mãe, apenas mantenha sua voz baixa e respeite seu espaço. Se Kitty parece estar gostando da atenção, ela pode confiar em você o suficiente para permitir que você visite seu ninho. Se ela começar a parecer perturbada, afaste-se e dê-lhe algum espaço.

Outgrown the Nest

Embora a mãe possa levar seus bebês porque o local escolhido era muito barulhento, provavelmente é porque os bebês estão ficando maiores. A maioria dos gatos mãe movimenta seus bebês por volta das 3 ou 4 semanas de idade. Isso pode ser porque eles ficaram grandes demais para a cesta que você deu a ela para dar à luz. Pode ter ficado um pouco confuso, então é hora de um espaço mais limpo. Na natureza, quando os gatinhos começam a desmamar, ela os aproxima de seus campos de caça favoritos para que ela possa ensiná-los a caçar. Isso pode significar que ela irá aproximá-los de seu prato de comida para que ela possa ensiná-los a comer alimentos sólidos.

Ainda em trabalho de parto

Se Kitty tiver dado à luz três ou quatro bebês e ainda estiver chorando e chorando , ela pode ainda estar em trabalho de parto. Gatos têm três estágios de trabalho. Durante o primeiro estágio, os gatinhos estão se movimentando e se posicionando para entrar no mundo. Ela vai se mover muito tentando se sentir confortável e começar a preparar um ninho. Este estágio pode durar de 12 a 24 horas. Durante o segundo estágio, ela estará ativamente dando à luz um gatinho. Durante este estágio, ela provavelmente miará com frequência porque, como qualquer mãe lhe dirá, dar à luz dói. Levará cerca de 15 minutos para o gatinho nascer assim que você ver suas pequenas patas surgirem. Se demorar mais do que isso, você deve levar a mãe ao veterinário para obter ajuda. O terceiro estágio do parto é um período de descanso entre gatinhos. Isso pode levar alguns minutos até uma hora. Você pode pensar que ela acabou de dar à luz desde que ela vai tomar o tempo para relaxar e cuidar de seus bebês. Se ela começar a chorar de novo e se esforçar, isso significa apenas que mais gatinhos estão a caminho.

A mãe da língua

freqüentemente vai miar para seus gatinhos como uma forma de se comunicar com eles. Ela vai chilrear e miar aos seus gatinhos toda vez que ela entra no ninho para sinalizar sua chegada. Quando ela começa a desmama-los e traz comida sólida para comer, ela vai miar para seus gatinhos para que eles saibam que é hora da refeição. Algumas das conversas que você está ouvindo podem vir da nova ninhada também. Sempre que eles querem a atenção da mãe, os gatinhos vão chorar para que ela saiba que eles precisam de algo. Mamãe também vai rosnar em seus gatinhos quando eles fazem algo que não deveriam. Enfermagem é sempre um coro de ronronar feliz por toda parte. Meowing frequente, não característico também pode ser um sinal de que ela está ferida ou com dor. Se ela continuar a gritar depois que todos os gatinhos nascerem, ela deve visitar seu veterinário para fazer um check-up.