
Não ignore o comportamento de vagueamento do seu cão.
Se você está percebendo que seu cachorrinho começou recentemente a deslizar conspìcuamente seu "traseiro" pelos andares de sua casa, não assuma que ela está apenas empregando uma maneira nova e bizarra de ir do ponto A ao ponto B. Na verdade, fugir do comportamento Cães é muitas vezes um sinal de impactação do saco anal.
Questões Anal Sac
Embora os problemas do saco anal sejam possíveis em cães e gatos, eles são especialmente prevalentes na espécie canina, observa a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell. Se as glândulas anais do seu cachorrinho forem impactadas, isso significa, essencialmente, que elas não se esvaziaram junto com os movimentos do intestino dele, que é o que é suposto ocorrer. Os sacos estão situados logo abaixo do reto do seu cão, e o forro emite uma substância pungente que sai, naturalmente, à medida que ele vai no 2.
Scooting
Se você encontrar o seu cãozinho arremessando o traseiro pelo tapete da sua sala de estar, não seja rápido em se aborrecer. Esse comportamento de arrastamento pode de fato ser um sinal de impactação do saco anal. Se a pressão das glândulas completas chega a ser demais para o seu pobre filhote, ele pode se voltar para o arrastamento como um meio de reduzir parte dele. Assim que você perceber qualquer arremesso em seu cachorrinho, é hora de uma consulta veterinária - e um procedimento de expressão da glândula anal como cortesia do documento também.
Outros sintomas
Pisar no chão não é necessariamente o único sintoma de problemas na glândula anal em cães. O Manual Veterinário da Merck indica uma variedade de outros possíveis sinais de desconforto na glândula anal, incluindo dor aparente durante a passagem de evacuações, perseguição da cauda e mastigação ou lambida freqüente da região anal. Os odores retais notáveis - e muito desagradáveis - também podem ser um problema frustrante. Se você notar algum destes sintomas, não hesite em notificar o veterinário imediatamente.
perigo
Nunca ignore os problemas de colisão e de impacto do saco anal do seu cão. Esse problema não desaparecerá sozinho, afinal de contas. Se você tentar resolver o problema, a Humane Society de Charlotte observa que você pode se arriscar a problemas de saúde ainda maiores em seu animal de estimação, incluindo ruptura, abscesso e infecção - nada bom.




