Que Você Queima Primeiro, Carboidratos Ou Gordura?

Autor: | Ultima Atualização:

Nutrição adequada é necessária para abastecer seus músculos durante o exercício.

A atividade física deve ser uma parte do seu estilo de vida saudável, período - sem desculpas. Além disso, você deve manter uma nutrição adequada para aumentar sua resistência. A comida que você come é composta de três componentes principais - carboidratos, gorduras e proteínas. Cada um fornece nutrição essencial para o seu corpo e pode ser usado pelos músculos para criar energia; no entanto, seu corpo os queima em taxas diferentes.

Os hidratos de carbono

Os carboidratos são a principal fonte de energia para os músculos durante o exercício. Como a glicose, a forma mais simples de carboidratos, é rapidamente absorvida e facilmente disponível para os músculos, os carboidratos são os primeiros a serem usados ​​como combustível. Vários fatores afetam a utilização de carboidratos, incluindo frequência, duração e intensidade do exercício. Quando os estoques de carboidratos, também conhecidos como estoques de glicogênio, começam a ficar baixos, seu desempenho diminui. Neste ponto, seu corpo não pode continuar se exercitando devido à baixa resistência. Construir sua resistência ajuda seu corpo a se acostumar com a queima de carboidratos em um ritmo rápido.

Ácido lático

Durante o treino, seus músculos liberam ácido lático, um composto que é convertido em carboidratos e usado como energia. Quanto mais você se exercita, mais fácil é para os seus músculos produzirem ácido lático. Isso ajuda a alimentar seus músculos e sustentar a atividade. Grandes quantidades de ácido láctico são produzidas durante o exercício de alta intensidade que dura mais de 60 minutos. Portanto, seu objetivo é que seu corpo produza mais ácido láctico para que você possa se exercitar em maior intensidade por um longo período de tempo.

gordura

Uma vez esgotado o glicogênio armazenado, seus músculos começam a queimar gordura. Isso normalmente ocorre após 30 para 60 minutos de atividade extenuante. Além disso, a ingestão de alimentos pré-treino, a disponibilidade de oxigênio e o pH das células musculares ajudam a determinar quando a gordura se torna seu principal combustível. Uma vez que sua resistência aumenta, seus músculos usam mais gordura como combustível do que quando você começou a se exercitar regularmente. Esta é mais uma razão para incorporar atividade física em seu estilo de vida.

Proteína

A proteína é o combustível menos preferido para os músculos durante a atividade física, já que a principal função da proteína é construir e reparar o tecido muscular. Faz sentido - os músculos não querem quebrar os próprios compostos que os ajudam a funcionar adequadamente. Seu corpo perde massa muscular quando as proteínas são usadas para energia, o que não é desejável. As formas de evitar que isso aconteça incluem consumir um lanche rico em carboidratos antes do treino e consumir carboidratos durante o treino de alta intensidade, se for mais longo que os minutos de 60. Além disso, se você se exercita regularmente, considere consumir uma dieta com 60 por cento de carboidratos para manter os estoques de glicogênio adequados.