
Coxas doloridas fazem com que mesmo as tarefas mais simples - como subir as escadas - pareçam um feito impossível.
Se você é vítima de muitos agachamentos, muito esforço ou apenas uma corrida longa, a rigidez dos músculos da coxa pode fazer com que mesmo as atividades diárias mais simples pareçam uma tarefa árdua. Antes de embarcar em uma rotina de coxa assassina, certifique-se de guardar algum conhecimento de alongamento entre as dicas de treino de coxa bagunçando seu cérebro. Porque se você souber como liberar a tensão e aliviar o estresse dos músculos doloridos da coxa, não será tão ruim sair da cama na manhã seguinte.
Lute com espuma
Posicione o rolo de espuma sob os joelhos enquanto você está sentado no chão com as pernas estendidas, se os tendões estiverem doendo mais. Cruze seus tornozelos e descanse suas mãos no chão atrás de você para apoio. Se você estiver olhando para o quadríceps, descanse a frente das coxas em cima do rolo de espuma enquanto a parte superior do corpo e a parte superior dos pés descansam no chão. Para lidar com sua banda de TI, deite-se de lado no chão e posicione o rolo de espuma sob a lateral da coxa.
Empurre as mãos no chão, levantando o corpo alguns centímetros no ar. No final deste trecho, você entenderá por que essa técnica de liberação de coxa também é ótima para tonificar e apertar os braços flácidos.
Balance seu corpo para frente e para trás, permitindo que o rolo de espuma role sob suas coxas dos quadris aos joelhos. Para um alongamento mais eficaz, não deixe seus pés ou pernas tocarem o chão.
Pare de rolar quando você encontrar um local particularmente sensível. Suavemente empurre o músculo apertado na espuma, liberando lentamente a tensão. Segure neste local por pelo menos 20 segundos e continue rolando ao longo das coxas por pelo menos 60 segundos adicionais. Embora a pressão de rolamento possa ser um pouco difícil de lidar no início, você perceberá que ela se torna muito mais fácil à medida que a tensão é liberada nos próximos dias.
Traga a postura de proa
Deite-se de barriga para baixo em uma esteira de ioga almofadada com as mãos descansando ao lado do corpo.
Dobre os joelhos, trazendo os calcanhares para trás. Afaste-se e segure-se nos tornozelos, tirando o tronco do chão.
Arqueie as costas enquanto levanta o peito e os calcanhares - os tornozelos ainda devem ser prisioneiros das palmas das mãos - em direção ao teto. Sua barriga, virilha e coxas devem ser as únicas partes do corpo que fazem contato com o tapete de yoga.
Balançar o corpo suavemente para trás e para frente para aumentar o alongamento e fornecer uma massagem suave para os topos das coxas.
Continue levantando o peito e os calcanhares em direção ao teto, mantendo a postura por cerca de 30 segundos. Você deve sentir um alongamento longo e suave que viaja em forma de U dos dedos dos pés até o nariz.
Itens que você precisará
- Rolo de espuma
- Yoga Mat




