
Orçamento agressivo pode reduzir a dívida.
Obter uma base financeira sólida é um dos maiores desafios que os novos casais enfrentam depois de amarrar o nó. Casais jovens muitas vezes têm dívidas estudantis, empréstimos para automóveis, dívidas de cartão de crédito e empréstimos pessoais, o que pode dificultar a economia de dinheiro para o futuro. Escapar de grandes dívidas exige tempo e disciplina, mas pode colocá-lo no caminho para alcançar a liberdade financeira.
Orçamento rigoroso
Orçamento estrito é a melhor maneira de sair da dívida sem ferir sua pontuação de crédito. Reduzir os luxos como entretenimento, eletrônicos e sair para comer pode economizar dinheiro que você pode usar para pagar suas dívidas. Se você é um gastador compulsivo, destruir seus cartões de crédito pode ajudá-lo a evitar aumentar sua dívida. É importante planejar seu orçamento com seu cônjuge ou parceiro, mesmo que você mantenha suas finanças parcialmente separadas, para que você entenda suas metas e o plano de ação.
Poupança de Raid
Casais com economias em dinheiro ou ativos de valor significativo têm uma vantagem quando se trata de sair da dívida. Acessar uma conta de poupança, vender um investimento ou vender um bem valioso pode dar-lhe o dinheiro necessário para reduzir rapidamente uma dívida. Se a taxa de retorno de um investimento for menor do que a taxa de juros que você está pagando em uma dívida, livrar-se da dívida é a melhor opção financeira. Por exemplo, se sua conta poupança paga juros percentuais de 2, mas seu cartão de crédito cobra 15 por cento de juros, é melhor reduzir a dívida do que cometer dinheiro para economizar por uma taxa de retorno tão baixa. Você ainda deve manter uma reserva de dinheiro de emergência que você pode usar para pagar por coisas como reparos de carro inesperados e despesas de vida em caso de perda de um emprego.
Planos de Gestão da Dívida
Se a sua dívida é tão grande que você não pode assumi-la através do auto-orçamento, você pode considerar um programa de gerenciamento da dívida ou DMP. Sob um plano de gestão da dívida, você trabalha com uma organização de aconselhamento de crédito para criar um plano de pagamento estruturado com seus credores. A empresa de aconselhamento cobra pagamentos de dívidas de você, que ele usa para pagar suas dívidas sem garantia. Durante as negociações com seus credores, as organizações de aconselhamento de crédito podem ajudá-lo a obter taxas de juros reduzidas, isenções de taxas e outras concessões que podem facilitar o pagamento de suas dívidas. Desconfie de quaisquer planos de dívida que prometam reduções drásticas na quantia que você deve ou cobrar dinheiro antecipadamente; Os golpistas, às vezes, atacam as pessoas que estão profundamente endividadas.
Falência
Em algumas situações, as dívidas podem ser tão grandes em comparação com a renda que são quase impossíveis de pagar. Para aqueles com quantias esmagadoras de dívida, a falência é uma opção para obter livre de dívidas. A falência do Capítulo 7 exige que você venda a maior parte de seus ativos para pagar aos credores o que você puder. Sob o Capítulo 13 você devolve credores de três a cinco anos com o que é deixado a cada mês depois de pagar pelas necessidades. Ambos os planos acabam com a sua dívida no final, mas a falência é geralmente considerada uma opção de último recurso, porque prejudica gravemente a pontuação de crédito, dificultando a obtenção de empréstimos e créditos futuros a taxas razoáveis. É possível que um dos cônjuges declare a falência à parte do outro, o que pode poupar a pontuação de crédito do não-depositante. Se você tiver dívidas conjuntas ou dívidas co-atribuídas, uma falência individual ainda pode afetar negativamente o cônjuge não depositante.




