Quando O Juro Hipotecário Não É Dedutível?

Autor: | Ultima Atualização:

Sua hipoteca pode ser uma fonte significativa de dedução fiscal.

Seu empréstimo hipotecário pode fornecer uma variedade de deduções que podem poupar milhares de dólares em seus impostos. No entanto, ter uma hipoteca não é suficiente em si para se qualificar para a dedução de juros de hipoteca da casa do IRS. Sua hipoteca e sua casa devem atender a certas condições. Em algumas circunstâncias, seu interesse de hipoteca não seria dedutível.

Não é uma dívida garantida

Se você não colocar sua casa como garantia para proteger os interesses do credor, sua hipoteca não é considerada uma dívida garantida, e os juros hipotecários não são dedutíveis. Uma dívida garantida é um documento que prevê que a casa seja usada para pagar a dívida hipotecária em caso de inadimplência.

Uma dívida não é garantida pela sua casa se ela for garantida unicamente por causa de um penhor sobre seus bens em geral, ou se é um interesse de segurança que foi anexado à propriedade sem o seu consentimento, como penhor de um mecânico.

Terreno

Para que os juros hipotecários sejam dedutíveis, sua dívida deve ser garantida por uma residência qualificada. Isso significa sua casa principal ou sua segunda casa. Uma casa qualificada inclui uma casa, condomínio, casa móvel, reboque da casa, barco ou qualquer outra propriedade que tenha instalações para cozinhar, dormir e banheiro.

Os juros sobre uma hipoteca para um pedaço de terra não são dedutíveis a menos que os recursos do empréstimo sejam usados ​​para fins comerciais, de investimento ou outros fins dedutíveis.

Segunda casa alugada

Uma casa qualificada pode ser sua casa principal ou segunda casa. Sua casa principal é a casa onde você normalmente vive a maior parte do tempo. Qualquer outra casa que você possui é considerada uma segunda casa. Juros hipotecários em uma segunda casa não são dedutíveis se você alugá-lo por uma parte do ano, a menos que você viva nele por um período mínimo de tempo. Você pode deduzir seus juros de hipoteca sobre uma segunda casa alugada se morar nela por 14 dias, ou por 10 por cento do número de dias que foi alugada durante o ano, o que for mais longo.

Montantes acima do limite de dívida de aquisição no domicílio

A dívida adquirida em casa é uma hipoteca que você adquiriu depois de outubro 13, 1987 para comprar, construir ou melhorar sua casa ou segunda casa e também é garantida por essa casa. De acordo com as regras do IRS para 2012, a quantia total que você pode tratar como dívida de aquisição de casa não pode ser superior a $ 1 milhões, ou $ 500,000 se for registrada separadamente.

O valor da hipoteca pode exceder o custo da casa mais o custo de qualquer melhoria. Se assim for, apenas a dívida até o montante dos custos totais se qualifica como dívida de aquisição de casa. Os juros sobre a parcela da sua hipoteca que exceder esses limites não são dedutíveis.

Montantes acima do limite da dívida em títulos patrimoniais

Home equity debt é uma hipoteca que você retirou após outubro 13, 1987 por outras razões que não para comprar, construir ou melhorar uma casa e é garantido por sua casa qualificada. De acordo com as regras do IRS para 2012, a quantia máxima de dívida de patrimônio líquido permitida para dedução de juros de hipoteca de residência é $ 100,000, ou $ 50,000, se o casamento for arquivado separadamente. Os juros sobre qualquer hipoteca de patrimônio líquido acima desses limites não são dedutíveis.