Quando Pode Um Funcionário Federal Ser Colocado Em Serviço Leve?

Autor: | Ultima Atualização:

Lesões traumáticas precisam de tempo para cicatrizar.

Outro dia de televisão durante o dia e você está pronto para arrancar o cabelo. Você assistiu todos os filmes que você possui - e alguns que você alugou - mas você ainda está preso no sofá ou na cama porque você se machucou no trabalho. Qualquer tipo de lesão é difícil, mas as relacionadas ao trabalho são realmente ruins. Eles levam tempo para curar. Você é grato pelos benefícios trabalhistas que você tem sob o Ato de Compensação dos Funcionários Federais, mas você pode estar se perguntando se pode ser empregado em tarefas leves. Sim você pode, mas sob certas condições.

Divisão de Compensação Federal de Empregados

O plano de compensação dos trabalhadores federais e a Divisão de Compensação Federal de Empregados só se aplicam a funcionários federais, uma vez que os funcionários públicos e privados são abrangidos pelo plano administrado pelo Estado. A DFEC promete gerir o seu pedido de indemnização atempadamente - dentro dos limites. Ele gerencia as reivindicações através dos escritórios distritais da 12 ou de sua sede nacional em Washington, DC, dependendo da região geográfica e da agência para a qual você trabalha. Dentro de 45 dias de uma lesão traumática no trabalho, você deve ter uma decisão no seu caso, a menos que seja complexo. Para doenças ou lesões ocupacionais simples, as decisões ocorrem dentro de 90 dias após o recebimento da sua solicitação, mas a maioria desses casos pode levar até seis meses. Para os casos mais complexos, pode levar até 10 meses para uma decisão sobre a reivindicação de compensação de seus funcionários.

Pagamentos

Quando o relatório do seu médico ou a evidência médica corroborarem a sua reivindicação de lesão, o escritório do distrito através do qual você envia a sua solicitação paga os seus salários perdidos dentro de 14 dias da sua lesão em uma reivindicação aceita. O escritório em que você trabalha submete a reivindicação em seu nome ao escritório do distrito. Outros benefícios incluem o pagamento de tratamento médico dentro de 28 dias do fornecedor médico que envia a fatura ao escritório do distrito. Se a conta não for paga, uma carta de Explicação de Benefícios é enviada ao fornecedor de serviços médicos que enviou a fatura, caso em que seu seguro médico deve assumir o controle.

Voltando ao trabalho

O governo tem um programa para ajudar os funcionários federais a voltar ao trabalho. Os trabalhos são protegidos por até um ano a partir da data da lesão; a divisão indica que fará todo o possível para ajudar os funcionários a voltar ao trabalho nesse período - e até mesmo além disso. Trabalhadores feridos que não podem retornar ao trabalho recebem os serviços de um enfermeiro registrado que ajuda o funcionário a retornar ao trabalho, garantindo e supervisionando os cuidados médicos apropriados. A enfermeira registada pode encaminhá-lo a especialistas ou médicos para opiniões secundárias, ou ajudar a obter a sua reabilitação, se necessário, quando não puder retornar ao seu emprego anterior.

Dever modificado ou leve

Quando seu médico o libera para o trabalho - você pode voltar ao trabalho. No caso de ele liberar você para trabalhar com restrições físicas, e a agência para a qual você trabalha pode fornecer trabalho modificado ou leve nessas restrições, você pode voltar ao trabalho. Se você se recusar a voltar ao trabalho sob restrições modificadas ou ligeiras, poderá perder seus benefícios e estar sujeito a pagamentos indevidos - que você deve pagar. O trabalho leve permite que você trabalhe, mas não o força a levantar ou mover objetos pesados, se é isso que suas restrições médicas ou físicas indicam.