
A estilista das estrelas, Tabatha Coffey, trabalha no cabelo de Denise Richards.
Faz anos desde que você deu a todos os bonecos em seu bairro bonitos cortes de corte e listras na moda com seus marcadores, mas apenas algumas semanas desde que você terminou a escola de beleza. É hora de escrever seu currículo para obter uma cadeira cobiçada em um salão de luxo ou começar a deixar sua marca como cabeleireiro freelancer para as estrelas. Seu atraente currículo de cosmetologia deve destacar sua educação e detalhar de forma criativa sua experiência com uma redação clara e concisa.
O título
Posicione seu nome, endereço, número de telefone e endereço de e-mail profissional na parte superior central do seu currículo. Inclua um número de telefone onde você possa ser alcançado durante o dia. Inclua uma mídia social ou site pessoal somente se estiver relacionado apenas à sua experiência em cosmetologia. Pule alguns espaços e escreva um objetivo de trabalho claro e detalhado com as qualificações relevantes incluídas. Por exemplo, declare seu desejo de trabalhar em um salão de luxo especializado em tratamentos químicos e inclua o fato de ter experiência em realizar tratamentos de correção de cores bem-sucedidos.
Listar Empregos
Liste todos os estágios de cosmetologia, aprendizado e experiência anterior de cabelo ou emprego. Indique as empresas para as quais você trabalhou, os cargos e as datas trabalhadas. Inclua qualquer coisa relacionada à cosmetologia - até mesmo sua rotina de maquiagem em um balcão de uma loja de departamentos ou pintando pregos para festas de meninas. Se você já trabalhou em um salão de cabeleireiro, seja como o lojista ou como assistente dando vazão aos clientes de outros cabeleireiros, faça a lista. Não subestime o que manter a recepção funcionando sem problemas em um salão movimentado diz sobre sua personalidade e ética de trabalho.
Explicar Habilidades e Experiência
Debaixo de cada trabalho ou estágio que você realizou, declare suas obrigações de trabalho. Se você ajudou um estilista ao se tornar credenciado, dê exemplos do tipo de tratamento que você forneceu e explique o que aprendeu. Pense cuidadosamente sobre as habilidades que separam você dos outros designers de cabelo que disputam o mesmo lugar. Descreva todos os deveres de cosmetologia relacionados, como lavar o cabelo de clientes, misturar cores e multitarefas enquanto você cumprimenta os clientes, varre o chão e faz chamadas de estilista. Não se esqueça de listar experiências relacionadas, como trabalhar em uma loja de produtos de beleza ou no salão de exposições em uma conferência de design de cabelo. Esta seção é melhor escrita em um formato de ponto de bala.
Escolaridade e Graus
Coloque sua licença estadual ou seu número de licença em seu currículo; inclua a escola que você freqüentou e sua data de formatura. Inclua a data em que você passou no exame de cosmetologia do estado. Você também pode fazer uma cópia do seu certificado de graduação e incluí-lo em seu currículo. Tenha em mente que os proprietários de salão não podem contratá-lo legalmente sem a comprovação desses documentos. Além disso, adicione quaisquer aulas especializadas que você tenha feito ou conquistas de escolas de beleza. Também é uma boa ideia listar os seminários sobre cabelo relevantes que você frequentou recentemente ou organizações profissionais nas quais você participou.




