
Yoga fornece grandes alongamentos para a articulação sacroilíaca.
Uma das belezas de praticar yoga inclui alongamentos que atingem os músculos escondidos nos cantos e recantos do corpo. Yoga leva trechos tradicionais para novos níveis e fornece maneiras de esticar com segurança áreas complicadas como a articulação sacroilíaca.
Articulação Sacroilíaca e Músculos
A articulação sacroilíaca repousa na parte inferior das costas, nos lados direito e esquerdo e ligeiramente abaixo da curva lombar da coluna. Acredite ou não, mesmo que essa área pareça um osso sólido, existe uma articulação. A articulação sacroilíaca é onde os ossos do quadril e da pélvis se encontram.
A articulação sacroilíaca é responsável por deslocar as forças da parte superior do corpo para a pélvis e também serve como amortecedor para as partes superior e inferior do corpo. Uma rede sólida de tendões se conecta perto da articulação para formar uma rede de segurança maciça para manter os ossos grandes no lugar e conectar os músculos das costas ao quadril e à pelve. Os principais grupos musculares conectados próximos à articulação sacroilíaca incluem os eretores da espinha, iliocostal lombar, multifídeo e quadrado lombar.
Poses em pé
Poses em pé com rotação percorrem um longo caminho para pressionar o botão sacroilíaco. Poses como triângulo giratório envolvem os músculos das costas conectados perto da articulação, bem como incorporam a articulação no movimento. Girar ao redor da coluna central da coluna, enquanto se articula para frente nos quadris, é como envolver os músculos e o tecido conjuntivo da articulação em torno de um pilar sólido e esticá-los suavemente.
Uma simples flexão para a frente também visa os músculos que se conectam perto da articulação sacroilíaca. A curva forçada da parte inferior da coluna alonga os músculos ligados perto da articulação sacroilíaca e até o comprimento da coluna vertebral. Se os quadris e os isquiotibiais tocarem bem, a curvatura total para frente inverte completamente o tronco e a gravidade ajuda a alongar os músculos e o tecido conjuntivo na articulação.
Poses sentados
King pombo alveja a articulação sacroilíaca em um dos lados, dependendo de qual perna está à frente. Essa postura oferece um bônus duplo de alongamento: ela puxa os glúteos através da perna enfiada sob o corpo e articula-se para a frente na cintura, puxando os músculos das costas para o outro lado. O pombo é como puxar o caramelo em duas direções com a articulação sacroilíaca no meio.
Poses mentirosas
Pose de torção deitada diz tudo apenas no nome. Essa postura gira suavemente toda a rede de músculos das costas ao redor da coluna, de cima para baixo. Além disso, o torque da parte inferior do corpo concentra boa parte do alongamento nos músculos e tecidos ao redor da articulação sacroilíaca. Soltar as pernas para um lado pode ser feito com os joelhos dobrados ou as pernas esticadas, dependendo da flexibilidade do quadril e da coluna. Certifique-se de girar a cabeça na direção oposta para garantir a rotação completa da coluna até as vértebras cervicais.
Considerações
Jogue pelo seguro e evite explorar qualquer pose no meio de um surto grave. Permaneça dentro dos limites da experiência e habilidade em qualquer pose. E lembre-se de repetir poses em ambos os lados do corpo para manter a simetria.




