O Que Fazer Quando Seu Parceiro Fica Estressado

Autor: | Ultima Atualização:

O que fazer quando você é parceiro fica estressado

Morte e impostos podem ser as únicas garantias na vida, mas um segundo próximo teria que ser o estresse. Quer se trate de preocupações com dinheiro, problemas de saúde, problemas familiares ou momentos difíceis no trabalho, a maioria das pessoas, em algum momento, vai passar por períodos de estresse. Mas o que você faz quando é seu parceiro que está estressado? Como você lida quando a pessoa que mais ama é mais apertada do que um relógio antigo? Aqui estão algumas sugestões sobre como gerenciar essa situação.

Primeiro, determine se o estresse é temporário ou se é um sintoma de algo maior. Se você é parceiro está em um prazo apertado no trabalho, obviamente, seu estresse não vai durar para sempre. Se, no entanto, eles parecem não ter uma causa subjacente, então isso será muito mais difícil de resolver. Mas quando se trata de sua média, surtos de estresse do trabalho, há definitivamente algumas coisas que você pode fazer para tornar a vida do seu parceiro um pouco mais fácil. O que acabará por ajudar a tornar a sua vida mais fácil também.

A primeira e mais importante coisa que você pode fazer é não se queixar do quanto estão estressados. Ou continuamente aponte. É uma coisa para reconhecer que eles estão tendo uma vida difícil, é outra coisa para constantemente trazer à tona o fato. Reconhecê-lo uma vez mostra que você se importa. Apontar repetidamente fará com que se sintam mal. Isso fará com que eles pensem que o estresse está deixando você estressado, o que os estressará ainda mais. Isso também inclui ser passivo e agressivo sobre o estresse, ou seja, mencioná-lo de uma maneira meio brincalhona que não está brincando. Apenas mostre a eles que você sente pelo que eles estão passando e depois deixe ir. Eles sabem que estão estressados; eles não precisam ser constantemente lembrados disso.

Além disso, embora seja importante ser favorável, é igualmente importante não ser arrogante em seu suporte. Quando o apoio se torna mimado ou, pior, paternalista, isso só vai aumentar o nível de estresse do seu parceiro. Todos nós lidamos com momentos malucos em nossas vidas, mas gostamos de pensar em nós mesmos como sendo capazes de lidar com isso. Se o seu parceiro começa a sentir que você está paternalizando-os, eles pensarão que você não tem confiança neles, e isso fará com que o que quer que eles estejam passando se sinta mil vezes pior. Em vez disso, basta servi-los de uma maneira que você sabe que eles vão apreciar, como oferecer para pegar as compras ou assumir um pouco mais das tarefas domésticas. E não fique chateado se eles não reconhecerem seu apoio, afinal, eles têm muito em mente.

Finalmente, não tome nada pessoalmente. O estresse se manifesta de todas as maneiras e, às vezes, pode surgir na forma de um comentário sarcástico ou de uma disposição simplista. Obviamente, se seu parceiro está insultando você, isso seria algo a ser resolvido, mas se for apenas um pequeno comentário estúpido que vem no calor do momento, deixe-o ir. Você não precisa responsabilizá-los por cada pequeno pecado. Afinal, quando se trata de lidar com um parceiro estressado, trata-se apenas de manter a menor manutenção possível. Espero que uma vez que o estresse diminua, as coisas voltarão ao normal. E quando o fizerem, seu parceiro provavelmente apreciará a facilidade com que você fez isso para eles.