Posso Obter Uma Extensão Para Pagar Meu Empréstimo De Estudante?

Autor: | Ultima Atualização:

A maioria dos credores tem programas para ajudar se você não puder fazer seus pagamentos de empréstimos estudantis.

Enquanto empréstimos estudantis são um fato da vida para a maioria dos graduados, os pagamentos necessários podem ser um empecilho para suas finanças. Se os pagamentos de um empréstimo estiverem atrapalhando seu estilo de vida, você tem a opção de estender seu empréstimo. A qualificação para extensões e ajustes no plano de pagamento é possível quando os encargos se tornam demais para você e seu parceiro. No entanto, só porque você pode receber uma extensão em seu empréstimo de estudante não lhe dá licença para ser imprudente com suas finanças. As opções disponíveis dependem se você tem empréstimos garantidos pelo governo ou empréstimos privados.

Empréstimos estudantis privados

Se o seu empréstimo estudantil for com uma instituição financeira privada, suas opções de extensão dependem do que seu emprestador oferece. Ligue para o seu credor, logo que você percebe que seus pagamentos estão causando dificuldades financeiras. Pergunte ao seu credor para estender os termos do seu empréstimo para reduzir seus pagamentos. Ofereça-se para pagar apenas os juros do empréstimo temporariamente até que você possa se equilibrar financeiramente. Como o governo não garante empréstimos privados, os credores normalmente trabalham com os mutuários para evitar perdas causadas pela inadimplência.

Empréstimos estudantis federais

Se o governo apóia o empréstimo do estudante, você pode se qualificar para um programa em que o tamanho da sua família, o estado de residência e a renda mensal determinam seu pagamento mensal. A calculadora de reembolso com base no rendimento (IBR, Income-Based Reayment) fornecida pelo Departamento de Educação dos EUA ajuda os devedores a determinar se eles se qualificam para o programa, mas os credores fazem a determinação final. Embora o IBR reduza os pagamentos de alguns mutuários para um valor mais administrável, aumentará o prazo do empréstimo até 25 anos. Esse aumento significa que você pagará uma quantia maior de juros sobre o empréstimo com a IBR. No entanto, a lei federal exige que qualquer saldo seja perdoado no final do empréstimo do IBR.

Adiamento

Um adiamento prolonga a quantidade de tempo que você tem para pagar seu empréstimo suspendendo temporariamente os pagamentos. Se você tiver um Empréstimo Federal Perkins, Empréstimo de Educação Familiar Direta ou Federal (FFEL) subsidiado ou um Empréstimo Stafford subsidiado, você não precisará pagar juros durante a suspensão. Se você não pagar juros, o credor acrescenta os juros não pagos ao princípio do empréstimo, para que você pague mais pelo empréstimo se for concedido um adiamento. Normalmente, os mutuários que voltam à escola, sofrem dificuldades econômicas ou não têm um emprego podem receber um diferimento. Aguarde até receber uma notificação de que seu adiamento foi aprovado para interromper os pagamentos para evitar taxas de pagamento atrasado e relatórios negativos para as agências de crédito. Diferimentos estão disponíveis para empréstimos privados e com garantia federal. Diferimentos devido ao desemprego permanecem em vigor por seis meses, e você pode renová-los vezes 12. Diferimentos concedidos por causa de serviço militar ativo durante a guerra, emergências nacionais ou operações militares não têm limite de tempo. O diferimento do pessoal militar que cumpre qualquer outro período de tempo é de 13 meses ou quando se inicia a escola, o que ocorrer primeiro.

Paciência

Os credores concedem tolerância a alguns devedores que não se qualificam para um diferimento. A tolerância dura até 12 meses, e alguns tomadores recebem extensões que concedem alívio de pagamento por até três anos. O juro continua a acumular-se independentemente do tipo de empréstimo, e os mutuários devem pagar os juros para manter a tolerância. Razões aceitáveis ​​para um credor conceder a tolerância incluem completar uma residência ou estágio, incapacidade de trabalhar devido a saúde ou realizar trabalho voluntário para o governo. Tolerância está disponível para todos os empréstimos federais, mas sua disponibilidade para empréstimos privados depende do seu credor.