O Que Você Deve Fazer Antes De Começar A Projetar Seu Orçamento?

Autor: | Ultima Atualização:

Economize dinheiro para o futuro com um plano detalhado.

Um orçamento de longo prazo pode colocar você e sua família em uma situação financeira sólida para o futuro. Não só você mantém as despesas baixas, você economiza dinheiro para aposentadoria, investimentos ou uma emergência. Analise os detalhes de suas finanças e defina metas financeiras para criar as diretrizes que você eventualmente usará para projetar seu orçamento.

Determinar um plano de poupança

Defina uma meta de quanto você deseja economizar por mês para aposentadoria, economias pessoais, investimentos e emergências. Esta deve ser uma porcentagem de sua renda total a cada mês e não um valor real em dólares, já que as finanças podem variar um pouco de mês a mês. Por exemplo, um bônus único pode aumentar sua renda durante um mês. Considere todas as receitas ao calcular seu plano de poupança.

Controlar despesas

Acompanhe todas as despesas que você faz ao longo de um mês. Você precisa de pelo menos um mês para ver os padrões de gastos e analisar as faturas mensais. Inclua itens como sua hipoteca ou aluguel, pagamentos de carro, mantimentos e contas de serviços públicos. Acrescente essas despesas e compare o total com sua renda mensal para ter uma ideia clara de quanto dinheiro sobrou depois de gastar dinheiro em necessidades de vida.

Despesas irregulares

Nem todas as despesas ocorrem mensalmente. Impostos, seguro de automóvel e contratos de serviços são despesas que ocorrem trimestralmente, bimestralmente ou anualmente. Liste-os e divida o custo anual por 12 para chegar a uma despesa mensal estimada para esses itens.

Identificar despesas desnecessárias

Examine suas despesas para identificar despesas desnecessárias. Você não precisa remover esses tipos de despesas de seus gastos ainda, mas rotular os itens como desnecessários indica itens que você pode remover do seu orçamento imediatamente, se necessário, para atingir as metas de economia de longo prazo.

Identifique os Custos Diversos

Alguns custos ocorrem regularmente, mas não aparecem em um orçamento. Essas despesas incluem itens que a maioria das pessoas tende a esquecer, como taxas de multibanco, taxas de parquímetro e taxas de cartão de débito. Embora pequenos em quantidade, essas taxas aumentam com o tempo. Identifique esses tipos de gastos ao longo de um mês para ter uma ideia de quanto dinheiro você gasta com eles. Você pode alterar sua rotina mensal para reduzir esses custos e atingir suas metas orçamentárias assim que entrar na fase de planejamento orçamentário.

Reavaliar seu plano de poupança

Os melhores orçamentos são realistas na abordagem; caso contrário, você quebrará seu orçamento por necessidade. Depois de ter todas as despesas descritas, reavalie a porcentagem de dinheiro que você planejou para salvar a cada mês. Altere sua meta de economia com base nas informações que você possui. Depois disso, projete seu orçamento em torno de sua nova meta de economia de longo prazo.