Inventores patentear produtos como cientistas publicam descobertas.
Os inventores se concentram em maneiras de manifestar um resultado desenvolvendo novos produtos. Os cientistas se concentram em responder grandes questões observando os processos da natureza e encontrando caminhos de pensamento e experimentação que levarão a avanços na maneira como entendemos certas coisas. Inventores e cientistas têm algumas diferenças oficiais, mas compartilham traços também.
Inventores
Um inventor traz uma idéia em manifestação física como uma invenção original, que pode então ser patenteada. Nos Estados Unidos, alguém que inventa um dispositivo original, fórmula, máquina ou composto químico pode solicitar uma patente. O inventor deve ter contribuído diretamente para a criação física da invenção e ter a compreensão intelectual dominante de como a invenção funciona e sua finalidade. Obter uma patente impede que outras pessoas copiem ou usem sua invenção legalmente. As patentes podem durar até 20 anos, após o que a invenção se torna de domínio público. Os inventores contribuem para o progresso em quase todas as indústrias e para o bem-estar e estilos de vida dos indivíduos, por meio de suas invenções tecnológicas, médicas, químicas e materiais.
Os cientistas
Um cientista metodicamente persegue uma explicação de como algum aspecto do mundo natural funciona. Ao observar as coisas como elas acontecem, testando hipóteses através de experimentos e avaliando resultados, um cientista procura controlar partes da natureza de maneiras que podem ser verificadas e replicadas por outros cientistas. A matemática é fundamental para a ciência de sucesso.
Diferenças
A diferença entre um inventor e um cientista é principalmente os resultados que cada um produz. Inventando requer patenteamento enquanto faz uma descoberta científica não. Os cientistas podem contribuir para a pesquisa que leva a uma invenção, mas um inventor é considerado o principal criador do conceito e do protótipo físico da invenção. Como cientista, você pode trabalhar toda a sua carreira sem patentear nada, mas você não é legalmente considerado um inventor sem ter seu nome em pelo menos uma patente em algum momento de sua carreira.
Semelhanças
Tanto inventores quanto cientistas são solucionadores de problemas que trabalham para fornecer soluções e melhorar a vida das pessoas. A pesquisa e o desenvolvimento são importantes para inventores e cientistas. Muitos cientistas se tornam inventores - especialmente quando suas pesquisas sobre um determinado assunto levam a uma ideia de uma tecnologia que pode colocar o que está sendo estudado em uso prático. Os inventores aplicam o método científico à medida que vão para a prancheta de desenho, testando e repensando até chegarem àquele momento eureka em que uma invenção está completa.