O Seguro De Vida Hipotecário Requer Nomes Do Marido E Da Esposa Para Estar Na Hipoteca?

Autor: | Ultima Atualização:

Quando você começa a comprar grandes investimentos, é necessário começar a planejar como protegê-los. O planejamento imobiliário é essencial, independentemente da sua idade. Para os casais casados, o cônjuge sobrevivente geralmente herda a casa. Infelizmente, uma hipoteca não é perdoada com a morte. Se o cônjuge quiser manter a casa, ela precisará pagar a hipoteca ou perder a casa. Seguro de vida de hipoteca é uma apólice de seguro que paga a hipoteca em caso de morte do segurado.

Elegibilidade

Ambos os cônjuges não precisam estar na hipoteca para se qualificarem para o seguro de vida da hipoteca. Se houver apenas um cônjuge listado, ele poderá adquirir uma política destinada a proteger seu cônjuge ou herdeiros da carga hipotecária. Somente as partes listadas na hipoteca podem adquirir uma apólice de seguro de vida de hipoteca. A apólice só paga se o cônjuge segurado falecer. Se o seu cônjuge ajuda a fazer o pagamento, mas ficou de fora da hipoteca devido a defeitos de crédito ou a uma alta relação dívida / renda, ele pode querer considerar a compra de uma apólice de seguro de vida tradicional. Os beneficiários podem usar o seguro de vida para pagar a hipoteca, despesas de funeral ou outras dívidas.

Como funciona

Os credores oferecem a oportunidade de comprar o seguro de vida hipotecário quando você fechar o empréstimo. Se você recusar, provavelmente receberá ofertas pelo correio do credor ou de uma companhia de seguros afiliada ao credor. Você não terá que passar por um físico para se qualificar para cobertura. Você não está excluído da cobertura, mesmo que tenha documentado condições pré-existentes. Algumas apólices de seguro de vida de hipoteca têm a opção de adicionar um piloto de deficiência: se você ficar incapacitado, o seguro fornecerá renda mensal para ajudar a cobrir os pagamentos de hipoteca por um período de tempo especificado.

Beneficiário

Na maioria dos casos, o beneficiário da política não é seu cônjuge ou familiares. O único beneficiário é o credor hipotecário. Seus beneficiários recebem a casa sem ter que tirar dinheiro da propriedade para pagar o empréstimo. O benefício não pode ser aplicado a outras dívidas, apenas a hipoteca. Apólices de seguro de vida de hipoteca permanecem em vigor até que a hipoteca seja paga. Mesmo que o prêmio permaneça o mesmo, a cobertura diminui à medida que você paga a hipoteca. O pagamento máximo nunca é maior do que o valor restante da sua hipoteca.

Seguro de hipoteca privado

Seguro de vida de hipoteca é comumente confundido com seguro de hipoteca privada. Ao contrário do seguro de vida hipotecário, o seguro de hipoteca privada é por vezes obrigatório. Em geral, o credor privado é exigido pelo credor, se o seu empréstimo exceder 80 por cento do preço de venda. Se você colocar pelo menos 20 por cento e tiver uma pontuação de crédito decente, você geralmente não precisa se preocupar com o seguro adicional. O seguro protege o interesse do credor na casa. Se você padrão, a companhia de seguros paga o credor.