Qual Percentual De Patrimônio Líquido Deve Ser Um Ativo Sólido?

Autor: | Ultima Atualização:

Jóias finas são divertidas de usar, mas difíceis de vender por um preço favorável.

Ativos tangíveis atraem investidores preocupados com a inflação e com a volatilidade do mercado acionário. Tais investidores podem não estar satisfeitos com os títulos, que são o hedge tradicional do mercado de ações. Para aqueles que querem possuir ativos fixos diretamente, as opções incluem imóveis, fundos de investimentos imobiliários e uma variedade de objetos valiosos. A porcentagem de patrimônio líquido que deveria consistir em ativos tangíveis depende, em grande parte, de os ativos produzirem renda.

Custo de oportunidade

Os ativos tangíveis são objetos tangíveis, como a terra, um prédio de escritórios, um barril de petróleo, uma moeda de ouro ou um diamante. Seu principal apelo é que eles mantenham algum valor, não importando o quanto seus preços de mercado possam cair. No entanto, esses ativos são frequentemente ilíquidos - difíceis de vender rapidamente a um bom preço - e muitos não têm retornos contínuos. Você não receberá dividendos de diamantes. O dinheiro que entra em um tesouro moderno de ouro e pedras preciosas poderia, em vez disso, ganhar dividendos duas vezes por ano a partir de uma nota do Tesouro virtualmente livre de risco. O valor dos ganhos que você perdeu é chamado seu custo de oportunidade.

Investimentos Indiretos de Ativos Rígidos

Uma opção popular para investir em ativos sólidos que geram receitas é comprar fundos de investimentos imobiliários, que por lei devem pagar 90 por cento de sua renda como dividendos. Alguns consultores recomendam participações de REIT de apenas 5 por cento, uma proporção que é mais típica para investimentos de alto risco. Outros consultores recomendam até 20 por cento se os REITs representam uma variedade de tipos de imóveis. Há também fundos mútuos de ativos pesados, que investem em ações de empresas que lidam com commodities. O gestor de um desses fundos recomenda ativos de ativos de 17 por cento para investidores de meia-idade.

Ativos Produtores de Renda

Os ativos tangíveis geradores de receita incluem equipamentos caros, como equipamentos de diagnóstico médico; direitos minerais que pagam royalties; uma casa de férias para alugar por parte do ano; terras agrícolas para arrendamento a um agricultor; ou um escritório ou prédio de apartamentos. A administração de investimentos imobiliários pode ser demorada, no entanto. Se uma holding imobiliária coloca você em contato direto com muitos locadores e arrendatários, você deve levar em conta o custo de contratar um bom gerente quando considerar o investimento. As recomendações dos consultores para propriedades imobiliárias diretas - incluindo a casa do investidor - tendem a correr de 30 a 35 por cento.

Family Home - Despesas ou Ativos?

Os consultores de investimento estão divididos sobre se uma casa deve ser considerada um investimento ou uma despesa. Sessenta anos atrás, você poderia basear sua estratégia de investimento em comprar uma casa luxuosa e vendê-la quando atingisse a idade de aposentadoria, mas não mais. A menos que você tenha uma cama e café da manhã ou construa um apartamento de sogra, você não vai ganhar dinheiro vivendo em uma casa chique. Você não pode contar com muito apreço quando vende a casa, a menos que tenha condições de esperar por preços favoráveis. Os americanos aprenderam muito com os últimos anos da 20 da história do preço da habitação.