Exercícios De Aquecimento Para Prevenir Lesões Na Dança

Autor: | Ultima Atualização:

Aqueça antes de pular.

A aula de dança preenche a lacuna entre os seus instintos criativos e o seu desejo de esculpir um corpo sexy e manter a forma perfeita. Uma sessão típica combina os melhores elementos de atletismo e arte. Como qualquer esporte, a dança requer um aquecimento adequado para evitar lesões. Pesquisadores em educação de dança descobriram que certos métodos de aquecimento fornecem melhor proteção do que outros.

Para esticar ou não alongar

Entre na Wayback Machine e viaje de volta para os últimos 1960s. Ao entrar na aula de dança, você vê alunos sentados de braços abertos, com os peitos no chão, enquanto tentam esticar a parte interna das coxas. "Pare aí mesmo!" chora uma voz do século 21st. Apesar da tradição, o alongamento não é um aquecimento, disse o fisioterapeuta da Julliard School à "Dance Magazine". Um aquecimento adequado usa movimentos dinâmicos para elevar sua frequência cardíaca e, literalmente, fornecer calor a seus músculos.

Flexibilidade Dinâmica

Aumente a temperatura do seu corpo andando rapidamente pela sala, ou realizando pequenos movimentos saltitantes ou saltitantes. A marcha de pernas retas envolve andar pela sala, chutar a perna direita para a frente e alcançar a mão oposta ao pé levantado. O passeio de mão fornece flexibilidade dinâmica aos seus tendões e ombros. Fique de pé, depois dobre a cintura até as mãos tocarem o chão. Ande com as mãos para frente até que seu corpo assuma uma posição de prancha e, em seguida, caminhe até encontrar suas mãos.

Rotação do Quadril

A capacidade de girar para fora, ou girar externamente na articulação do quadril, faz ou quebra um dançarino. Durante os dias sombrios da educação de dança, os mestres de balé adotaram uma abordagem de "poupar o bastão e estragar o dançarino". Dançarinos que não demonstraram um bom desempenho durante o plie foram chicoteados com bastões de joelhos. Os professores podem ter sido superstars do palco, mas seu conhecimento de anatomia estava em falta. A saída vem do quadril, não do joelho. A mulher-aranha rastejante ajuda a rotação externa do quadril e serve como um aquecimento de dança eficaz. Assuma uma posição de prancha, depois avance com uma perna, dobrando o joelho. Coloque o pé fora do seu cotovelo. Repita com a perna oposta.

Tradição vs. Pesquisa

O ensino de dança está mergulhado na tradição, diz Virginia Wilmerding, da Universidade do Novo México. Os bailarinos aposentados geralmente realizam essa tradição quando começam a ensinar. Eles usam métodos de instrução seculares, ignorando a profundidade da pesquisa biomecânica que vem sendo conduzida desde os 1960s. Wilmerding acredita que essa abordagem ludita ao treinamento de dança prejudica o aluno. O aquecimento da dança, em particular, é objeto de controvérsia.

Desafiando a Barre

Em um artigo publicado na revista "Performance Science", Virginia Wilmerding mostra uma ousadia incrível ao atacar o aquecimento praticamente sagrado da balé. A barra supostamente fornece equilíbrio durante alguns dos movimentos. Em teoria, esses movimentos devem ter uma transferência direta de treinamento para os movimentos no chão. Soa bem na teoria, mas muitas vezes falha epicamente na prática. Enquanto se aquece na barra, os músculos da perna, responsáveis ​​pelo equilíbrio, permanecem inativos. Como o barre não impõe um desafio de equilíbrio, você não aprende a se estabilizar sem ele. A menos que você seja uma diva de dança natural, você provavelmente precisará de treinamento adicional de equilíbrio. A Sociedade Imperial de Professores de Dança sugere a prática de exercícios de equilíbrio com uma só perna para aquecer a aula de dança.