O departamento de recursos humanos é geralmente responsável por verificações de antecedentes.
As probabilidades são, quando você precisa de cuidados de saúde, você quer ter certeza de que a enfermeira que cuida de você é confiável. No entanto, os enfermeiros foram considerados culpados de crimes como fraude, crimes sexuais ou mesmo tentativa de homicídio, e continuaram a praticar, segundo um artigo de outubro da 2008 no “Los Angeles Times.” É por isso que verificações de antecedentes são um fato da vida e do emprego. enfermeiros.
Educação e Licenciamento
Não importa as verificações de antecedentes no trabalho - você pode até mesmo ter que passar por uma verificação de antecedentes para entrar em uma escola de enfermagem ou obter uma licença. Na Boise State University, por exemplo, os alunos devem passar por uma verificação de antecedentes antes de começarem a prática clínica. Você não precisa nem ter sido condenado; Se você tem acusações pendentes em alguns crimes, você será demitido do programa. A universidade volta sete anos atrás por crimes como crimes, agressão sexual, homicídio, acusações relacionadas a drogas ilegais, incêndio criminoso, seqüestro, envenenamento, falsificação ou fraude de seguros. Em alguns estados, como na Califórnia, você deve passar por uma verificação de antecedentes criminais antes mesmo de conseguir uma licença.
Regras Estaduais
Muitas organizações realizam uma verificação prévia de antecedentes de todos os funcionários. O cheque real pode variar de um estado para outro, já que cada estado tem suas próprias regras em relação às verificações de antecedentes - não há nenhum mandato federal sobre esse assunto, de acordo com a Society for Human Resource Management. Em Minnesota, por exemplo, qualquer pessoa contratada por uma escola em qualquer função - que inclua enfermeiras escolares - deve se submeter a uma verificação de antecedentes. A mesma regra se aplica aos serviços de saúde mental no Mississippi que atendem crianças.
Outra informação
Além das verificações de antecedentes criminais, as organizações de assistência médica freqüentemente solicitam outras informações nas verificações de antecedentes. O histórico de emprego é uma coisa que os empregadores avaliam - eles querem saber, por exemplo, se você tem um hábito de saltar de emprego. Uma organização pode confirmar que você realmente foi para a escola e se formou em uma instituição educacional específica. Como os enfermeiros e auxiliares de enfermagem devem ter uma licença atual e ativa para praticar em todos os estados, os empregadores normalmente verificarão com a diretoria de enfermagem em seu estado para confirmar se sua licença está ativa.
Enfermeiros de Prática Avançada
Enfermeiros de práticas avançadas, como profissionais de enfermagem, especialistas em enfermagem clínica, enfermeiras obstétricas certificadas e anestesistas de enfermagem certificadas, estão autorizados a cobrar Medicare e Medicaid por muitos dos serviços que realizam. Além das verificações usuais de antecedentes, o empregador geralmente verificará fontes como a lista de estado de provedores excluídos ou a Lista de administração de serviços gerais de provedores excluídos. Esses recursos indicam se uma enfermeira de prática avançada não pode cobrar pelos serviços. Enfermeiros de prática avançada estão autorizados a prescrever medicamentos, portanto, uma verificação de antecedentes também indicará se o enfermeiro possui uma licença de fornecimento ativa e um número de autorização da Agência de Entorpecentes.