
Sentimentos de fraqueza, por vezes, indicam sopros cardíacos felinos.
Assim como os humanos, felinos fofos ocasionalmente experimentam sopros cardíacos. Esses sons resultam da turbulência do fluxo sangüíneo. Quando o sangue viaja rápida ou agressivamente através do coração do seu gatinho, ele produz vibrações que são conhecidas como "murmúrios". Quando ouvidas pelo estetoscópio, podem produzir um som de "swooshing".
Condições médicas
Os sopros do coração não são um distúrbio de si mesmos, mas sim um sintoma de outro problema abrangente. Se você souber que seu animal de estimação tem um sopro, no entanto, você e um veterinário podem identificar um possível problema de saúde grave, seja doença cardíaca congênita, hipertireoidismo, anemia, estenose aórtica ou pulmonar, hipertensão ou endocardite bacteriana.
sonoridade
O principal sintoma de um sopro cardíaco, sem surpresa, é o seu som. Os murmúrios cardíacos variam de praticamente inaudível, mesmo com um estetoscópio veterinário, a ser muito alto. A magnitude dos murmúrios é geralmente classificada em graus, com 1 sendo o menos grave e 6 o mais grave. Em casos mais graves, sopros cardíacos podem até produzir grandes vibrações que você pode sentir no peito do seu gato. Essas vibrações altas são muitas vezes referidas como "emoções". Veterinários podem usar eletrocardiogramas para determinar o tipo de sopro, bem como o seu nível.
Sinais Comuns e Sintomas
Em alguns casos, sopros cardíacos indicam doença cardíaca. Com essas situações, você pode notar sinais e sintomas semelhantes aos da insuficiência cardíaca congestiva, incluindo problemas com atividade física e exercícios físicos, sensação de fraqueza, exaustão e tosse excessiva. Outros sintomas que podem possivelmente indicar sopro cardíaco e suas várias condições associadas incluem batimentos cardíacos irregulares, anorexia, problemas respiratórios, abdômen inchado e gengivas pálidas.
Sem sintomas
Não é incomum que sopros cardíacos sejam acompanhados por uma falta completa de sintomas externos. Com um sopro no coração - até mesmo um tanto sério - seu gato pode parecer, sentir e se comportar da mesma forma que sempre. Devido a esta possibilidade perigosa, os exames veterinários regulares são obrigatórios! Afinal, a saúde, a felicidade e o bem-estar do seu precioso gatinho dependem de você.




