O Que É Um Plano De Aposentadoria Não Qualificada?

Autor: | Ultima Atualização:

Planos de aposentadoria não qualificados oferecem benefícios adicionais aos executivos.

Embora a aposentadoria ainda pareça distante, nunca é cedo demais para começar a planejar seu financiamento futuro. Às vezes, os empregadores usam apólices de seguro de vida para financiar planos de aposentadoria de funcionários não qualificados. Este tipo de contrato faz o dobro do dever. Assegura a sua vida e dá-lhe acesso ao valor monetário acumulado da apólice ao se aposentar. Como o governo não regula os planos de aposentadoria não qualificados tão de perto quanto os planos qualificados, um plano de compensação diferido ou um plano de seguro de vida custa menos ao seu empregador para administrar e permite flexibilidade e personalização; esses planos são oferecidos com mais frequência a executivos com altos salários.

Planos de Remuneração Diferidos

Planos de aposentadoria não qualificados, como planos de remuneração diferida, não estão sujeitos às limitações de valores de contribuição estabelecidas pela lei federal. Isso os torna um benefício atraente para funcionários com altos salários. Como os ganhos são pagos em uma data futura, você pode adiar o pagamento de impostos sobre a renda até que se aposente. Os planos de remuneração diferida incluem planos de poupança diferida e planos executivos suplementares de aposentadoria. A diferença entre os dois planos é que você contribui para um plano tradicional de poupança diferida, enquanto um plano executivo suplementar é financiado inteiramente pelo seu empregador. Um plano de poupança diferida é semelhante a um plano 401 (k) no qual você contribui com uma certa porcentagem de seus ganhos e sua empresa corresponde a uma parte desse valor.

Planos de bônus executivos

Em vez de pagar a um funcionário um bônus em dinheiro , algumas empresas fornecem benefícios adicionais na forma de seguro de vida ou anuidades. Com um plano de bônus executivo, seu empregador paga os prêmios em uma apólice de seguro de vida em dinheiro. Muitos funcionários optam por usar o valor em dinheiro na apólice como uma fonte de renda de aposentadoria, que, dependendo de como o plano é configurado, pode ser um ativo substancial. Os prêmios que seu empregador paga são considerados parte da sua remuneração, de modo que o valor está incluído no seu lucro tributável. Seu empregador pode deduzir o custo de um plano de bônus executivo como uma despesa de negócios

Seguro de Vida com Dividido em Dólar

Com um plano de seguro de vida dividido em dólar, você e seu empregador compartilham a propriedade da apólice. Às vezes, os empregadores usam esse tipo de plano de seguro para fornecer aos funcionários um plano de aposentadoria suplementar. A captura é seu empregador tem direito a uma porcentagem do valor em dinheiro da política ou benefício por morte. Um plano de dólar dividido funciona de duas maneiras. O seu empregador possui a política e assina uma parte do valor em dinheiro ou benefício por morte para você, ou você possui a política e atribui uma parte do valor em dinheiro da política e benefício por morte ao seu empregador. Como o empregador detém uma participação em um plano de dólar dividido, os prêmios que a empresa paga não são dedutíveis nos impostos como despesa de negócios. A parte de seu empregador é garantia para pagar seus prêmios de seguro

Planos de Esclarecimento

Às vezes, uma empresa seleciona certos funcionários para receber uma apólice de seguro de valor em dinheiro, em vez de cobertura por período de grupo. Um funcionário pode usar o valor em dinheiro que a apólice acumula como receita de aposentadoria. Na verdade, os planos de desmembramento estão se tornando mais populares como fonte de renda de aposentadoria, especialmente para funcionários altamente remunerados. Um plano de desmembramento geralmente é econômico para o empregador porque reduz o custo da cobertura de seguro de vida para outros funcionários. O prêmio que seu empregador paga é considerado uma compensação. Embora você deva pagar impostos sobre a renda adicional, seu empregador pode deduzir dos impostos os prêmios que paga.