O Que É Um Plano 401 (K) E Como Funciona?

Autor: | Ultima Atualização:

A participação antecipada da 401 (k) ajudará a garantir seus planos de aposentadoria à beira-mar.

Um plano 401 (k) é um esquema de dinheiro ou diferido patrocinado pelo empregador - CODA. O plano do empregador deve estar em conformidade com o Código de Receita Interna 401 (k), de modo que suas deduções na folha de pagamento antes de impostos se qualifiquem para o status de imposto diferido. Para obter o máximo de seus esforços de planejamento de aposentadoria, você deve se familiarizar com a contribuição básica 401 (k) e diretrizes de eleição, determinar suas metas de investimento e estar ciente do impacto que as retiradas terão no dinheiro que você acumulou.

Contribuições

Seu empregador lhe dará a oportunidade de eleger ou recusar-se a contribuir com uma parcela de seus ganhos antes de impostos para o plano 401 (k) da empresa. Ao optar por contribuir, você está selecionando o arranjo diferido do plano. Suas contribuições qualificadas 401 (k) não estão sujeitas ao imposto de renda federal ou ao imposto de renda para a maioria dos estados. O montante contribuído está sujeito ao imposto de Seguro Social e Medicare. Alguns empregadores irão igualar a totalidade ou parte de suas contribuições - sim, isso se traduz em dinheiro grátis.

Inscrição Automática

Se você optar por recusar, você está selecionando o acordo em dinheiro. Se você não fizer uma eleição para participar ou recusar, o IRS permite que seu empregador projete o plano 401 (k) da empresa de forma a inscrevê-lo automaticamente. Você terá que recusar ativamente a participação para evitar as deduções antes dos impostos da 401 (k).

Limites de contribuição

O valor máximo que você pode contribuir é determinado por dois fatores: os máximos anuais anunciados pelo Internal Revenue Service e o limite que rege o plano 401 (k) da sua empresa. O limite do IRS é ajustado a cada ano para a inflação. Seu empregador pode impor um máximo mais baixo para garantir a justiça. Nesses casos, a taxa reduzida é baseada no teste de porcentagem de diferimento real para garantir que os proprietários e funcionários altamente remunerados não tenham uma vantagem de contribuição injusta. O limite de IRS para 2010 é $ 16,500. O fator de ajuste do custo de vida não aumentou em 2010, então o 2011 máximo também é $ 16,500.

Provisão de recuperação

Quando chegar ao ano do seu quinquagésimo aniversário, você poderá contribuir com quantias adicionais para a aposentadoria. Os montantes adicionais são contribuições de atualização. O valor máximo de catch-up para 2010 e 2011 é de $ 5,500.

Investimentos

Você é responsável por como suas contribuições são investidas. Seu empregador é obrigado a oferecer um mínimo de três opções de investimento - isso não inclui as ações da empresa e, de acordo com a Autoridade Reguladora da Indústria Financeira, o plano médio 401 (k) oferece de oito a doze opções. Reserve um tempo para entender as opções disponíveis, de modo que suas seleções sejam baseadas em seus objetivos e no nível de risco que você está disposto a aceitar. Para muitos participantes 401 (k), esta é a primeira incursão no investimento. Se você está automaticamente inscrito ou não personaliza seus investimentos, você é colocado na opção de investimento padrão da empresa. A opção padrão deve atender à aprovação federal.

rollover

Se você está mudando de emprego ou se aposentando, você precisará decidir o que fazer com os fundos no plano 401 (k) de seu ex-empregador. Suas opções incluem permitir que os fundos permaneçam onde estão, transferindo os fundos para o plano 401 (k) de seu novo empregador - se permitido, transferindo os fundos para uma conta de aposentadoria individual ou retirando uma quantia total. Se você não tiver atingido a idade 59 e meio, terá que pagar uma multa por retirada antecipada de 10 por cento, além de pagar impostos quando fizer uma retirada total.

Retirada de dificuldades

Você tem permissão para fazer uma retirada de dificuldades para comprar ou consertar sua casa, para aliviar graves dificuldades financeiras, para pagar despesas médicas que não podem ser reembolsadas, para pagar despesas educacionais, para pagar despesas de funeral ou para impedir despejos ou execuções hipotecárias. Se você não tiver atingido 59 e meio, talvez seja necessário pagar uma multa por retirada antecipada de 10 por cento, além de pagar impostos ao fazer uma retirada por dificuldades. Seu empregador não é obrigado a oferecer uma retirada de dificuldades.