
Se seus credores não conseguirem que você lhes dê um cheque, garnishing seu dinheiro é uma maneira alternativa de obter o dinheiro. Uma vez que obtenham uma ordem judicial confirmando a dívida, os credores podem direcionar sua conta bancária, seus salários ou, possivelmente, um plano de investimento, como uma Conta de Aposentadoria Individual. As leis estaduais e federais protegem algumas contas de investimento, mas não todas.
Planos de Empregador
Se você configurar sua conta de investimento através de seu trabalho - uma 401 (k) ou 403 (conta b0, por exemplo - a Lei de Segurança de Renda de Aposentadoria do Funcionário federal (ERISA) protege-a de penhora. Existe uma possível exceção, no entanto: A lei federal de restituição de vítimas obrigatórias (MVRA) exige que os criminosos restituam integralmente suas vítimas em vários tipos de danos materiais ou danos pessoais Alguns tribunais federais determinaram que se a restituição exigir uma conta de aposentadoria, a MVRA supera a ERISA.
IRAs
Ao contrário de um local de trabalho 401 (k), os IRAs tradicionais e Roth são veículos de investimento pessoal, criados independentemente do seu trabalho. Como resultado, eles não são cobertos pela ERISA, e nem a conta de investimento da Keogh para profissionais autônomos. Alguns estados protegem IRAs e Keoghs, mas se o seu estado não o faz, sua conta é vulnerável a qualquer credor com uma sentença judicial. Em alguns estados, os credores podem cobrar suas dívidas garnishing uma porcentagem do dinheiro que você deposita em seu IRA cada cheque de pagamento.
Setembro
Os planos simplificados de emprego (SEP) e os IRAs simples são planos de investimento de baixo custo que permitem que seu empregador crie IRAs para você e seus colegas de trabalho contribuírem. Embora o ERISA regule esses planos, isenta-os da proteção de penhora que as contas 401 (k) recebem. Ao mesmo tempo, porque os SEPs e Simple IRAs são cobertos pela ERISA, isso impede que os estados estabeleçam leis que os protejam. Como resultado, SEPs e Simple IRAs são vulneráveis à penhora.
Considerações
Se você tem um IRA, a lei que se aplica é a do estado em que você mora. Mesmo que seu credor venha de um estado que proteja IRAs, isso não ajuda se você for residente de um estado que não o faz. Se você mora em um estado de proteção do IRA e, subsequentemente, passa para um estado sem proteção, seu IRA se torna vulnerável. Seu estado de residência pode não ser o estado em que você vive: se você está em uma base militar na Geórgia, por exemplo, mas planeja voltar para sua casa em Ohio, ainda é considerado um morador de Ohio.




