O Que Acontece Com Seu Principal Em Uma Anuidade?

Autor: | Ultima Atualização:

O principal que você coloca em uma anuidade gera seus lucros

Com uma anuidade, você paga uma quantia em dinheiro agora e recebe uma quantia maior mais tarde. Essa soma maior não aparecerá apenas do nada. Seu principal - o dinheiro que você colocou - estará trabalhando duro para angariar lucro para você. E já que você estará recebendo o principal de volta, você pode agradecer por si mesmo

Retornar

Para entender o que acontece com o seu diretor em uma anuidade, isso ajuda a acompanhar um exemplo extremamente simples. Digamos que você compre uma anuidade por US $ 10.000 e receberá três pagamentos iguais em prestações anuais - um ano, dois anos e três anos a partir de agora. O tamanho dos seus pagamentos depende do retorno prometido por quem lhe vender a anuidade (geralmente uma companhia de seguros). Diga o vendedor promete-lhe um retorno anual de 15 por cento sobre o dinheiro na anuidade. Em tal anuidade, cada pagamento será de US $ 4.379,77, para um total de US $ 13.139,31. Desse montante, US $ 10.000,00 serão seu principal retornando para você. O extra de US $ 3.139,31 é o retorno que seu diretor trabalhou tanto para conseguir para você. (Obrigado, diretor!)

O que acontece

Enquanto você está vivendo a sua vida durante esses três anos. Seu diretor ganha um retorno de 15% a cada ano. No começo, você coloca $ 10.000. No primeiro ano, isso aumenta em 15%, ou US $ 1.500, para US $ 11.500. Agora você recebe seu primeiro pagamento de US $ 4.379,77 - seus 15% em ganhos, mais US $ 2.879,77 do seu principal. Esse pagamento baixa seu saldo principal para US $ 7.120,23. No segundo ano, esse valor cresce 15%, para US $ 8.188,26. Você recebe seu segundo pagamento de $ 4.379,77, o que reduz o saldo do principal para $ 3.808,49. Finalmente, no terceiro ano, isso aumenta 15%, para US $ 4.379,77 - o que é suficiente para o pagamento final. Seu diretor foi devolvido a você, mais o lucro

Como cresce

O retorno em uma anuidade vem dos investimentos. A companhia de seguros que lhe vende a anuidade leva o seu principal e o investe em ações, títulos, barrigas de porco, o que quer que ache que tenha um retorno adequado. Se o vendedor da anuidade está garantindo a você um retorno de 15%, é provável que seu principal esteja ganhando mais do que isso e o vendedor esteja mantendo a diferença. Bem, tudo bem. O vendedor está no negócio para lucrar, afinal. Além disso, se os investimentos forem de cães, o vendedor ainda está à espera de seu retorno garantido de 15%.

Variações

O exemplo é apenas uma simplificação extrema. Anuidades reais têm todos os tipos de opções. Em uma anuidade variável (em oposição à anuidade fixa usada no exemplo), seus pagamentos dependerão dos retornos reais do investimento. Em uma anuidade vitalícia, você recebe pagamentos até que você morra, então você pode não receber todo o seu principal de volta. Em anuidades diferidas, os pagamentos não começam imediatamente, portanto, seu principal tem mais tempo para crescer. Mas o ponto permanece o mesmo: seu diretor ganha um retorno, e seus pagamentos normalmente incluem algum principal e algum lucro.

Impostos

Com você fazendo dinheiro louco da sua anuidade, o Tio Sam vai vir farejando por seu corte. Você tem que pagar impostos sobre os lucros do investimento que recebe - mas lembre-se de que seus pagamentos não são todos lucrativos. Um grande pedaço é simplesmente seu principal voltando para você. Essa parte dos pagamentos não é tributada. Quando você está recebendo pagamentos de uma anuidade, receberá declarações informando o quanto voltou ao capital e quanto recebeu em retornos de investimento.