O Que Acontece Se Eu Declarar Falência E O Meu Salário For Enfeitado?

Autor: | Ultima Atualização:

O que acontece se eu declarar falência e meus salários forem enfeitados?

É dia de pagamento, o dinheiro tem estado um pouco apertado ultimamente, e você está realmente ansioso para receber seu pagamento. Se um de seus credores recebeu um julgamento contra você por dinheiro que você deve, e se o credor usou o julgamento para enfeitar seu salário, você pode ter um pouco de choque. A penhora obriga seu empregador a reter uma porcentagem do seu pagamento e enviá-lo ao seu credor.

Ponta

Quando você pede falência, os credores geralmente não podem mais garimpar legalmente seus salários. No entanto, existem regras diferentes se a penhora for para pagamentos de pensão alimentícia.

O maior problema com penhora

As leis estaduais e federais limitam o quanto um credor pode enfeitar de seus salários, mas se sua renda e suas contas são praticamente iguais, até mesmo um pequeno déficit pode fazer uma grande diferença. Se você não tem o suficiente do seu salário para cobrir suas outras contas, a penhora pode iniciar uma avalanche que resulta em outros problemas ainda mais sérios. Você pode ficar para trás em sua hipoteca ou pagamento de auto e arresto de risco ou reintegração de posse. A falência pode parar a penhora em suas trilhas.

Uma estadia automática

Quando você pede falência, uma estada automática entra em vigor no momento em que o tribunal recebe sua petição de falência. Esta estadia impede todos os seus credores de fazer qualquer coisa para tentar coletar dinheiro de você - Eles não podem ligar para você ou abrir processos contra você. Eles não podem usar um julgamento já concedido em um processo para iniciar a penhora de seus salários, e eles definitivamente não podem continuar a enfeitar seu salário se já tiverem começado.

Penhora após a falência

Duas partes têm o potencial de violar sua estada de falência: seu empregador e seu credor. Depois que você arquivar, dê uma cópia de sua petição ao seu empregador imediatamente para que a empresa saiba que deve parar de enviar seu salário ao seu credor. Seu credor receberá uma cópia de sua petição do tribunal, para que você não tenha que colocar essa parte em alerta para desistir e desistir da penhora - embora você possa enviar uma cópia também, se quiser.

Obtendo seu dinheiro de volta

Credores respeitáveis ​​interromperão imediatamente o processo de penhora quando forem notificados da sua falência, embora um dos seus contracheques possa ser pego no meio - aquele que você recebe na mesma semana em que você arquiva. O que acontece com esse dinheiro depende da lei estadual individual.

Em alguns estados, seu credor pode manter esse dinheiro; em outros, seu credor deve encaminhá-lo ao seu administrador da falência para que o administrador possa distribuí-lo entre todos os seus credores. Em algumas jurisdições, a lei pode até exigir que o credor devolva o dinheiro a você. Infelizmente, garnishments feitos antes de você pediu a falência são para sempre - seu credor consegue manter esse dinheiro.

Pagamentos de apoio à criança

Se você tem um filho de um relacionamento anterior, e se o estado está garnishing seu pagamento por apoio infantil, regras diferentes se aplicam. O apoio à criança não é descartável na falência, seja em pagamentos correntes ou em valores vencidos. Portanto, se você está pagando seu apoio através da retenção de renda, a falência não impede isso.

Dependendo do tipo de falência que você arquiva, no entanto, você pode ter um pouco de alívio. Se você solicitar o Capítulo 13, um processo no qual você concorda em pagar seus credores com sua renda excedente durante três a cinco anos, às vezes você pode incluir pensão alimentícia em atraso nas dívidas que está pagando. Se o tribunal está garnishing seu salário para suporte atual e vencido, você pode ser capaz de parar a parte da penhora que vai ao suporte em atraso se você arquivar para proteção do Capítulo 13.