Como Apertar A Pele Dos Joelhos E Do Estômago

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode usar uma das várias opções não caras para apertar a pele em seu estômago e joelhos.

Com a idade, perda de peso, gravidez ou uma combinação dos três, sua pele pode soltar. Uma vez que muitas pessoas tendem a ganhar e perder em torno do meio, a pele do estômago pode ficar solta e flácida. Enquanto isso, as dobras da pele ao redor dos joelhos podem ganhar folga e se soltar com o tempo e a perda de peso. Enquanto a cirurgia de endurecimento da pele é uma opção bastante invasiva para a pele gravemente frouxa, existem opções para fortalecer a pele com dietas, exercícios e tratamentos tópicos.

Intervenção Não Médica

Cuide da pele solta enquanto você ainda é jovem. A pele perde naturalmente a elasticidade à medida que envelhecemos, e quanto mais cedo você começar a tratar a pele, mais firme e suave será a sua pele.

Perca peso lentamente, se você ainda não perdeu o peso. Deixar cair o peso rapidamente não permite que a pele do estômago e dos joelhos tenha tempo suficiente para se ajustar gradualmente ao seu novo corpo mais magro. Quando você perde peso muito rapidamente, como com a cirurgia de bypass gástrico ou dietas severas, a pele tende a ficar mais solta.

Coma frutas e legumes crus para antioxidantes, que removem os radicais livres da pele para criar uma aparência mais saudável e suave. De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças, uma mulher ativa e com 30 anos deve comer pelo menos 2 xícaras de frutas e 2.5 xícaras de vegetais por dia.

Beba pelo menos 64 onças de água por dia. A água ajuda a liberar as toxinas do seu corpo, e a pele hidratada é mais gorda e mais lisa do que a pele desidratada.

Remova as toxinas da pele com um banho de sal. Queda meio quilo de sal marinho em uma banheira quente e mergulhe seu corpo por até meia hora, ou até a água esfriar.

Esfregue seu estômago e joelhos duas vezes por semana com um sal marinho ou esfoliante à base de frutas. O movimento de esfregar aumenta o fluxo sanguíneo para a área, enquanto a esfoliação estimula o desenvolvimento de novas células da pele saudáveis.

Use cremes com colágeno e cafeína diariamente, os quais podem ajudar a firmar a pele quando aplicado topicamente. Hidratante também ajuda a aumentar a produção de colágeno natural, e a pele hidratada imediatamente parece mais lisa e mais uniforme do que a pele áspera e seca.

Realize exercícios abdominais e agachamentos três vezes por semana para tonificar os músculos ao redor do estômago e dos joelhos. Exercícios de fortalecimento constroem e aumentam o tamanho de seus músculos, o que pode ajudar a preencher a pele frouxa.

Aplique protetor solar de pelo menos SPF 15 e evite o bronzeamento. A exposição solar quebra o colágeno da pele e desidrata, o que pode levar a pele com couro.

Intervenção Médica

Experimente uma sessão de radiofrequência monopolar, mais comumente conhecida como thermage, ao longo do estômago e dos joelhos. O procedimento usa energia de radiofrequência para aquecer a pele e o tecido subjacente, o que ajuda a apertar o tecido e aumentar imediatamente a produção de colágeno. Não requer técnicas de corte ou invasivas, mas os efeitos colaterais podem incluir queimação, inchaço ou cicatrizes.

Tente um foco de ultra-som, ou ulthera sessão. Este processo também estimula a produção de colágeno para apertar a pele sem cortes ou procedimentos invasivos. Isso também terá a possibilidade de efeitos colaterais semelhantes para se aguentar.

Considere a cirurgia para cortar o excesso de pele se outros métodos não tiverem fornecido resultados significativos. Um cirurgião plástico fará uma incisão, cortará o excesso de pele e fechará o corte com suturas. Na melhor das hipóteses, os resultados são naturais e as incisões não são perceptíveis, mas os riscos incluem sangramento, infecção, cicatrizes e - como em todas as cirurgias - doenças e até a morte.

Aviso

  • Todas as cirurgias, incluindo cirurgias estéticas, apresentam riscos que devem ser discutidos em detalhes com seu médico.