Investimento Vs. Seguro

Autor: | Ultima Atualização:

Invista e garanta para o futuro.

As palavras são vagamente similares, ambos começam com "in", ambos têm três sílabas, ambos são substantivos e ambos envolvem dinheiro. Mas é aí que a semelhança termina. Investimento e seguro são dois animais diferentes. Investir pode ser assustador pela primeira vez e seguro pode ser confuso. No entanto, os casais financeiramente experientes reconhecem a necessidade de ambos em suas vidas: investimentos para o futuro e seguro para proteção.

Vice Mas Não Versa

Você pode garantir um investimento, mas não pode investir em seguros. Parece confuso, mas olhe dessa maneira. Se você comprar obras de arte, jóias ou antiguidades na esperança de que o valor aumente, esses são considerados investimentos. Esses itens tangíveis poderiam, e deveriam, ser segurados contra roubo, incêndio ou inundação. Então você está garantindo um investimento. Infelizmente não é possível garantir uma perda de valor. Se o cartel de diamantes se dobra, aquele bracelete de diamantes que você acha que tem muito sucesso pode despencar em valor. Não há seguro para isso. A única maneira de investir em seguros é comprar ações de uma empresa cujo negócio é fornecer seguros.

Hedge Your Bets

Quando você investe, seja em ações, títulos, ouro ou fundos mútuos, você está apostando que o valor do ativo será mais no futuro do que o que você pagou por ele. Quando você compra um seguro, está apostando que ocorrerá um evento que causa danos a você ou à sua propriedade. Claro que você está esperando que o evento não ocorra. O seguro protege contra a perda financeira de substituir o item segurado. Por exemplo, quando você compra um seguro de locatário, faz isso para garantir que seus pertences sejam substituídos em caso de catástrofe.

Categoria

Você possui o investimento, seja imóveis, ações ou futuros de barriga de porco. Você não possui nada quando compra um seguro, com exceção do seguro de vida completo, que tem algum valor se você rescindir a apólice e descontá-la. Isso porque é uma combinação de proteção e investimento de seguro de vida. Na maioria dos casos, se você parar de pagar os prêmios, a cobertura de seguro cessa e esse é o fim disso. Você não pode vender uma apólice de seguro, é emitido apenas para você. Você pode vender um investimento.

Requisitos

Não há requisitos legais para ter qualquer tipo de investimento. No entanto, existem estatutos em muitos estados que exigem algum tipo de seguro de responsabilidade civil se você dirigir ou possuir um carro. Se você financia o carro, a empresa de financiamento exigirá que você obtenha seguro para o valor do carro. Sua companhia de hipoteca exigirá que você obtenha o seguro do proprietário. Se você não fizer isso, eles farão o pagamento do prêmio de seguro no pagamento da hipoteca.

Intangivel

É difícil investir em intangíveis. Não é difícil garantir intangíveis. Seguro de vida está assegurando seus entes queridos contra a perda de produção de renda futura em caso de sua morte. O seguro de invalidez garante a perda de receita devido à incapacidade de trabalhar. O seguro de saúde não protege contra problemas de saúde, mas contra a probabilidade de problemas de saúde, lesões e doenças prejudicando seus bens.