O Que Significa Quando Uma Fêmea Fixa Monta Outro Cão?

Autor: | Ultima Atualização:

Montagem não é só para os meninos.

Dentro do mundo canino, os comportamentos de montagem não são exclusivamente para os meninos - as fêmeas também os exibem. Todos os cães são candidatos em potencial; o comportamento é, em geral, totalmente normal. Mas também pode estar associado a problemas como ansiedade ou doenças médicas.

Comportamento Sexual

Você se encolhe quando Fluffy tenta montar o cocker spaniel de seu vizinho; para ela é totalmente normal, mesmo em uma garota. Se o seu cão foi esterilizado depois de entrar em calor pela primeira vez, pode ter sido tempo suficiente para ela assumir hábitos hormonais, incluindo o transar. Cães fixados em idades posteriores mantêm comportamentos sexuais - como a montagem - após esterilização ou castração, pelo menos por um tempo.

Sobrecarga emocional

Se a sua cadela estiver superestimulada, ela pode montar outro cão. Se um amigo íntimo visitar a sua casa e simplesmente trouxer seu novo cachorrinho, a falta de familiaridade, a confusão e a completa admiração de toda a situação podem transformar seu animal em uma confusão nervosa e montada, pelo menos até que a fanfarra morra. baixa. Esse comportamento não é hormonal ou sexual - apenas muito, muito entusiasmado. Muitos comportamentos de montagem não têm absolutamente nada a ver com sexualidade.

Hora de brincar

Cães sem muita experiência interagindo e brincando com seus colegas às vezes participam de comportamentos de montagem durante as sessões de jogo. Se a sua fofura foi tirada de sua mãe e de seus ninhandos muito cedo, é bem provável que esse possa ser o caso dela.

Ranking social

Embora não seja muito comum, cães de ambos os sexos ocasionalmente montam outros caninos como forma de expressar dominância e posição elevada. Talvez o seu cão esteja se sentindo ameaçado e territorial sobre a idéia de ver um novo cão em sua terra natal e está tentando mostrar ao outro que, neste território, ela comanda o show.

Compulsão

A montagem, especialmente quando excessiva, pode indicar uma compulsão, semelhante a latidos obsessivos ou a correr atrás de sombras nas paredes. Compulsões freqüentemente surgem como respostas a situações ansiosas e assustadoras em animais, então você pode querer investigar exatamente o que pode ser tão problemático na vida de seu cão e consertá-lo. Se o seu cão está estressado e confuso sobre mudanças em sua casa, ela pode reagir desenvolvendo um comportamento compulsivo, como transar. Uma vez que as compulsões podem atrapalhar o bem-estar de um cão, elas não são algo que você deve ignorar, seja consultando um especialista qualificado em problemas comportamentais caninos ou simplesmente dando um pouco de amor e atenção extra durante um período difícil. transição.

Doenças médicas

Embora o comportamento de transar nas fêmeas seja, na maioria dos casos, normal, tenha cuidado. Marque uma consulta com o veterinário para se certificar de que a montagem não está ligada a um problema de saúde abrangente, como alergias, infecção do trato urinário ou qualquer outra coisa.