O Que Significa Hipoalergênico Em Relação Aos Cães?

Autor: | Ultima Atualização:

"Eu sou bonita e não vou deixar suas alergias de lado!"

Para muitas pessoas, a atração de possuir um cão é mantida na baía apenas porque sofrem reações alérgicas desagradáveis ​​quando perto de um canino carinhoso. Raças de cães hipoalergênicos são supostamente seguras para quem sofre de alergias e lhes permitem o prazer da paternidade dos filhotes.

Gatilhos de alergia

As alergias ocorrem quando o sistema imunológico entra em overactive hiperativo sobre algo inofensivo. As alergias caninas concentram-se em uma proteína encontrada na saliva e nas células da pele do cão, que é encontrada em abundância no pêlo do animal. Esse pêlo, geralmente na forma de flocos de pele, gruda no pêlo do cachorro. Quando o filhote treme, ele solta o cabelo morto e flutuando. É este sistema de entrega de alérgenos flutuante que envia você em uma confusão de espirros, olhos lacrimejantes e coceira.

O hype de hipoalergênico

Cães hipoalergênicos são a resposta para quem sofre de alergias que querem cães em todos os lugares. Essas raças são de baixo derramamento, o que diminui a quantidade de cabelo jogado no ambiente para agravar suas alergias. Eles também tendem a produzir menos pêlos, que é o que seu sistema imunológico entra em alerta vermelho. Raças como poodles, maltês e bichon frise não perdem a quantidade de pêlos que outras raças, como o collie, reduzem significativamente suas reações alérgicas.

Controvérsia

O velho ditado “Se é bom demais para ser verdade, geralmente é” aparece frequentemente ao discutir cães hipoalergênicos, como algumas organizações acham que a noção de um cão não alérgico é falsa. De acordo com a revista "Time", o Henry Ford Hospital divulgou um estudo no 2011 que essencialmente não encontrou nenhuma diferença real entre a quantidade de alérgenos produzidos pelos chamados cães hipoalergênicos e cachorros regulares comuns. O estudo não mostrou nenhuma redução em alérgenos para apoiar a alegação de que essas raças eram mais seguras para aqueles que sofriam de alergias do que qualquer outra raça.

ponto de partida

Embora algumas organizações e pesquisadores poo-poo a idéia de um cão seguro para alergias, muitos sofredores de alergia conseguiram a posse do cão, buscando uma dessas raças hipoalergênicas. Cada cão - e potencial proprietário de alergia - é diferente, por isso passe algum tempo com a raça escolhida antes de mergulhar. Suas alergias ainda podem ficar descontroladas com um poodle, mas não ofereçam uma fungada com um bichon frise. Faça sua pesquisa, encontre um criador respeitável e tome seu tempo em sua decisão.