Boa noite durma bem!
Felicidade para algumas pessoas pode ser um cachorro quente, mas outros juram por um gato dormindo. Há alguma controvérsia sobre pessoas e animais compartilhando uma cama, mas é difícil manter um gato fora de sua cama - exceto por sua própria escolha.
Ame
A explicação mais simples é que ele ama você. Muitos gatos retribuem, indubitavelmente, o afeto que seus parceiros humanos sentem por eles, e uma das maneiras pelas quais eles demonstram isso é abraçando-os.
Conforto Físico
Gatos gostam de lugares suaves e quentes. Você está quente e sua cama é macia, portanto ele gosta de dormir perto ou até mesmo de você.
União
Muitos gatos gostam de dormir juntos. Pode ser que eles se lembrem de serem gatinhos, amontoados em uma pilha morna ao lado da barriga abundante da mãe. Eles compartilham o carinho e o afeto um com o outro, e na ausência de outros gatos - ou mesmo em preferência a eles - você é um bom substituto para um camarada empacotado.
Conforto mental
Se o seu gato está nervoso ou ansioso com alguma coisa, dormir ao seu lado pode fazê-lo se sentir seguro. Aliás, isso pode funcionar ao contrário também. Não há canção de ninar como o ronronar de um gato - o máximo em ruído branco.
Categoria
É a cama do gato e ele magnanimamente permite que você compartilhe. Afinal, você não o tirou para estabelecer seus direitos. Ele marcou tanto você quanto a cama com o cheiro dele. Ele decide quando dorme e quando você dorme e decide quando você acorda para alimentá-lo. Em sua mente, isso faz dele o gato de cima. Lembre-se, os cães têm mestres - os gatos têm pessoal.