Quais São Algumas Das Consequências Futuras De Empréstimos Excessivos?

Autor: | Ultima Atualização:

As circunstâncias financeiras podem mudar a partir de quando você obtém um empréstimo pela primeira vez, dificultando o pagamento posterior.

A disponibilidade de crédito e sua capacidade de contrair empréstimos podem depender de várias condições econômicas. Os economistas temem, no entanto, que o excesso de empréstimos possa ter consequências a longo prazo. As instituições de crédito podem conceder crédito a pessoas que não são capazes de pagar com facilidade, e as circunstâncias individuais podem e geralmente mudam. Em última análise, cabe ao indivíduo pensar nas consequências de longo prazo de tomar emprestado demais.

Sua pontuação de crédito

Emprestar e pagar regularmente esse empréstimo pode ajudá-lo a estabelecer e aumentar sua pontuação de crédito, o que é importante para o seu futuro financeiro. No entanto, mesmo que você faça todos os pagamentos em dia, o uso do crédito disponível pode afetar negativamente sua pontuação. Além disso, apenas aplicar para crédito pode ter um impacto negativo, como cada consulta será anotada em seu relatório de crédito, mas seu impacto dependerá da circunstância. Candidatar-se a vários cartões de crédito é geralmente mais negativo do que comprar emprestadores diferentes para obter a melhor taxa para um empréstimo de carro.

Sendo "de cabeça para baixo"

Se você está “de cabeça para baixo” em um carro ou hipoteca da casa, isso significa que você deve mais do que seu valor atual. Isso pode acontecer se você não colocou dinheiro suficiente quando comprou a propriedade, particularmente com um veículo. Com uma casa, tomar um empréstimo contra o seu capital atual, aumentando assim a quantidade que você deve, pode levar a uma condição de cabeça para baixo. Também pode acontecer se os tempos econômicos mudarem a tal ponto que os valores do lar diminuam.

Riscos com dívida garantida e não garantida

Um empréstimo garantido é quando você empresta dinheiro com base e garantido por um pedaço de garantia. Se você pedir dinheiro emprestado para comprar um automóvel ou uma casa, isso é um empréstimo garantido. Se você não fizer pagamentos, o credor pode exercer o seu direito de retomar ou receber a garantia. Um cartão de crédito - que não é garantido ou garantido por uma conta de poupança - ou uma linha de crédito do banco são exemplos de empréstimos não garantidos. A taxa de juros é geralmente mais elevada para esses empréstimos, devido ao maior risco para o credor. Os problemas de pagamento de qualquer tipo de dívida podem prejudicar seriamente sua capacidade de contrair empréstimos, bem como adicionar outras despesas, como juros, multas por atraso, cobranças de cobrança ou até mesmo honorários advocatícios.

A economia nacional

Você pode acreditar que seu empréstimo simplesmente afeta sua família, mas os hábitos de empréstimo afetam cumulativamente a economia nacional. À medida que a dívida de cada família aumenta em relação à renda, um declínio geral na saúde econômica nacional pode ocorrer porque também pode limitar os gastos. Além disso, o aumento da dívida pode levar ao aumento das taxas de inadimplência, o que também é um fator negativo. Também pode afetar a capacidade do indivíduo de economizar para o futuro, o que também pode prejudicar a economia nacional.