Quais São Os Benefícios Para A Saúde De Rotineiramente Andar De Bicicleta Estacionária?

Autor: | Ultima Atualização:

As bicicletas estacionárias são fáceis de usar e convenientes.

Não há nada como levar a bicicleta para dar uma volta pelo bairro, por trilhas nas montanhas ou ao redor de um lago cristalino. Se isso não é uma opção para você, pular na bicicleta estacionária em casa ou no ginásio local é a próxima melhor coisa. As bicicletas estacionárias oferecem a maioria dos benefícios de saúde que o ciclismo ao ar livre, e muitos modelos vêm equipados com leituras convenientes para controlar as calorias queimadas, a distância percorrida e a resistência. Se você deseja manter a forma, o ciclismo fixo oferece alguns benefícios para a saúde.

Queimar calorias

Muitas vezes, um dos objetivos de qualquer mulher começar uma rotina de exercícios é a perda de gordura. De acordo com MayoClinic.com, pedalar na bicicleta estacionária por uma hora a um ritmo vagaroso vai queimar em qualquer lugar de 300 para mais de 400 calorias, dependendo do seu peso. Se você quiser aumentar a aposta, alterne entre períodos de pedalada intensa e giro fácil para simular o treinamento intervalado, o que pode ajudar a reduzir a gordura corporal total.

Construa Músculo

A queima de calorias é um resultado agradável de qualquer atividade aeróbica, mas o ciclismo também ajuda a tonificar as coxas e as nádegas, pois constrói os quadríceps, isquiotibiais e glúteos. Porque você precisa flexionar seu pé no pedal através de cada revolução, os músculos de suas panturrilhas também serão fortalecidos através do ciclismo. Não é de admirar que os ciclistas olímpicos tenham coxas monstruosas.

Saúde Joint

Algumas mulheres acham que correr é mais problemático do que vale a pena. Os impactos repetitivos que vêm com a batida do pavimento podem levar a fraturas por estresse e danos desnecessários nos tornozelos, joelhos e quadris. Andar de bicicleta é um exercício de menor impacto que leva você através de um caminho suave sem impacto. O ciclismo pode melhorar a mobilidade das articulações e fortalecer os ossos; às vezes é recomendado para pessoas com problemas articulares crônicos, como artrite.

Considerações

Só porque o ciclismo tem muitos benefícios físicos, não significa que você sempre tenha uma carona. Como pode ser o caso com qualquer exercício, ciclismo demais pode fazer mais mal do que bem. Uma das áreas mais comuns de lesão associada ao ciclismo são os joelhos. Para evitar o estresse excessivo, não se queime com os treinos de bicicleta todos os dias. Misture sua rotina. Além disso, ajustar a altura do assento pode ajudá-lo a encontrar um alcance ideal, no qual você aproveita ao máximo o seu exercício sem sobrecarregar desnecessariamente as articulações.