Quais São Os Deveres De Um Encarregado Receptivo?

Autor: | Ultima Atualização:

Receber os funcionários com segurança e enviar os itens conforme necessário.

O funcionário que recebe normalmente é responsável por dois trabalhos que andam de mãos dadas: transporte e recebendo. No entanto, se o funcionário trabalhar em uma grande empresa, ele poderá ser responsável por apenas um desses trabalhos. Funcionários recebedores aceitam remessas de produtos comprados pelo empregador. Os produtos recebidos vão desde materiais de escritório necessários, peças mecânicas até máquinas de reparo usadas na produção ou até mesmo as matérias-primas usadas para fabricar os produtos da empresa. Os deveres reais ou a descrição do trabalho de um funcionário de remessa e recebimento podem variar por empresa, mas as responsabilidades gerais permanecem as mesmas

Recebendo

Um funcionário de recepção geralmente trabalha em uma fábrica, um ambiente de depósito ou para um grande escritório que recebe e envia itens diariamente. Ele aceita e assina os embarques em nome da empresa para a qual trabalha. Depois de receber os itens da transportadora, ele abre os pacotes - salvo indicação em contrário - e verifica se os itens não estão danificados e, em seguida, verifica a lista de remessa do pacote para garantir que todos os itens foram recebidos. Se um pedido de compra foi usado para comprar as mercadorias recebidas, ele acessa o pedido de compra através de seu computador e o compara com o envio do pacote. Para itens danificados, ele não os recebe contra o pedido de compra; Ele organiza para devolvê-los ao remetente para substituição ou relata-os como defeituosos ao seu supervisor imediato, dependendo dos procedimentos internos. Ele atualiza a parte recebida do pedido de compra para indicar a data e a hora, bem como os itens e a quantidade aceitos. Ele também pode usar o equipamento de escaneamento de código de barras para registrar itens eletronicamente.

Entrega

Depois de aceitar a remessa e atualizar a ordem de compra apropriadamente, ele pode precisar atualizar o estoque de computador do item se o pedido não for feito. t faz isso automaticamente. Depois de concluir as tarefas de recebimento relacionadas ao computador, ele entrega os itens aos departamentos apropriados ou os coloca no depósito ou no depósito. Para matérias-primas, ele pode direcionar a empresa de transporte para o local apropriado para entrega e armazenamento até o uso.

Transporte

Um funcionário de remessa e recebimento faz arranjos para retirada de itens que exigem remessa a clientes, clientes ou terceiros partes através de transportadores aprovados. Ele pode receber um pedido de requisição de remessa manualmente ou por meio do computador. Ele empacota itens para envio conforme exigido pela transportadora e de acordo com o item que está sendo enviado. Ele assina os documentos de embarque quando os itens saem do local. Ele indica a data e a hora expedidas nos documentos apropriados, fisicamente, virtualmente ou ambos.

Educação e Experiência

As vagas de trabalho para os funcionários de expedição e recebimento geralmente requerem educação secundária, familiaridade com sistemas de computador e software, carteira de motorista válida e pelo menos um ano de experiência em fábrica, armazém ou escritório. As habilidades básicas incluem a capacidade de ler e escrever em inglês ou a língua dominante no país, a capacidade de completar os problemas básicos de matemática e cálculos, bem como a habilidade para calcular os custos de envio por transportadora. Ele deve saber como embalar os itens com segurança para evitar danos.

Salário

O Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA lista o salário médio anual de envio e recebimento de funcionários em maio de $ 30.700 por ano. Os salários também podem variar por região. Os funcionários do distrito de Columbia recebem um salário médio anual de US $ 45.260, enquanto os funcionários no Alasca ganham US $ 38.680 por ano em média. Os funcionários de envio e recebimento também trabalham para empresas de navegação; lojas de departamentos, supermercados, ferragens ou de bricolagem; e empresas de atendimento que processam pedidos para empresas on-line ou casas de venda por correspondência.