Foreclosures que se sentaram vazios podem exigir reparos extensivos.
Casas hipotecadas podem parecer oportunidades incríveis de investimento, já que muitas vezes vendem bem abaixo do valor de mercado e muitas podem rapidamente ser prontas para uso como uma casa ou uma propriedade alugada. Apesar de seu apelo, no entanto, casas hipotecadas poderiam vir com uma série de problemas caros e perigos potenciais.
Conserto
Embora muitas casas hipotecadas estejam em bom estado e necessitem pouco de reparos, algumas execuções hipotecárias precisam de um trabalho extenso antes de estarem prontas para uso. Em alguns casos, os proprietários levam o máximo possível da casa quando saem; muitos levam os aparelhos, e alguns vão até o ponto de levar cabos de cobre e canos diretamente das paredes. Alguns proprietários desabrigados desabafam suas frustrações na propriedade, deixando-a seriamente danificada como uma forma de prejudicar as perspectivas de revenda do banco. Mesmo que os proprietários não danifiquem a casa quando saem, meses de vazio e negligência podem ter efeitos duradouros. A madeira pode apodrecer rapidamente na ausência de controle climático, o bolor pode crescer e os gases de esgoto podem voltar a funcionar nos canos. Em alguns casos, posseiros podem se mover e danificar a propriedade. Até mesmo o ambiente pode danificar uma casa desacompanhada, pois as árvores e outros paisagismos podem estragar o exterior da casa.
Questões de hipoteca
Alguns compradores acreditam que devem pagar em dinheiro por execuções hipotecárias, e que os bancos não financiarão propriedades hipotecadas. Embora muitos credores emprestem hipotecas contra execuções hipotecárias, muitos têm exigências especiais para essas propriedades. Além dos critérios padrão de renda e dívida, os mutuários geralmente precisam pagar por uma inspeção minuciosa que comprove que a propriedade está em condições suficientes para garantir a hipoteca. Em alguns casos, os credores exigem que os mutuários criem uma conta de depósito especial designada para despesas de reparo.
Conexões
Propriedades vão para o encerramento porque o proprietário anterior não conseguiu fazer pagamentos de hipoteca, e esses proprietários podem ter também negligenciado outros pagamentos vitais. Se o proprietário tivesse uma segunda hipoteca, por exemplo, o segundo credor poderia ter direito legal à propriedade. Além disso, muitos proprietários que se enquadram em execuções hipotecárias têm dívidas pendentes de HOA, taxas e até impostos; qualquer uma dessas inadimplências pode afetar a capacidade do banco de transferir legalmente o título da propriedade.
Questões de título
Além de ônus e impostos atrasados, o processo de encerramento do próprio banco pode ter um efeito considerável sobre a capacidade de vender legalmente a propriedade hipotecada. Durante o auge da crise de execução hipotecária da 2008 e da 2009, os bancos enfrentaram montanhas de papelada de encerramento empregadas sem treinamento e, em alguns casos, pessoas não autorizadas a assinar documentos legais. Como resultado, muitas execuções hipotecárias foram concluídas indevidamente e o banco não ganhou o direito de vender legalmente a propriedade. Para garantir uma compra de encerramento sem problemas, a AARP recomenda contratar um advogado ou empresa de título para pesquisar completamente o título da propriedade e a legalidade do processo de encerramento.