Vp Do Salário Das Comunicações Incorporadas

Autor: | Ultima Atualização:

Vice-presidentes de comunicações corporativas ajudam a moldar a imagem pública de uma empresa.

À medida que o mercado se torna cada vez mais saturado com produtos e serviços semelhantes, é importante que uma organização se destaque. Uma grande parte dessa responsabilidade é deixada para os profissionais de marketing, mas os departamentos de relações públicas e comunicação corporativa também ajudam a melhorar a reputação e a visibilidade de uma empresa. Dirigindo estes departamentos são vice-presidentes de comunicações corporativas. Por vezes referido como o vice-presidente de relações públicas, este profissional de RP supervisiona a criação de estratégias de mídia em resposta à percepção do público sobre a empresa. Salários tipicamente refletem essa posição de alto perfil.

Visão geral do salário de RP

Os gerentes de relações públicas tinham em média US $ 105,690 por ano na 2011, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Sendo uma média nacional, salários mais altos em certas indústrias, como telecomunicações sem fio, compras e vestuário online, podem distorcer esse número. Uma melhor representação dos lucros é geralmente o salário mediano. Para essa ocupação, metade dos gerentes de relações públicas ganhava $ 93,310 por ano ou menos.

Vice-Presidente

Uma pesquisa conduzida pelo The Creative Group, um recrutador nacional de talentos interativos, de design e marketing, descobriu que os vice-presidentes de relações públicas no nível corporativo faturaram US $ 115,750 a US $ 190,500 por ano. A Sociedade de Relações Públicas da América relata ganhos semelhantes, estimando o salário médio de um vice-presidente de comunicações corporativas em US $ 145,700 por ano, a partir da 2011. Os vice-presidentes seniores, por outro lado, ficaram mais próximos de US $ 163,200 por ano, em média.

Desvios locais

Como em qualquer carreira, a localização afeta os salários e as comunicações corporativas não são exceção. Em cidades como Nova York, Los Angeles e Chicago, os vice-presidentes de comunicações corporativas tinham em média US $ 143,400 por ano, segundo a Sociedade de Relações Públicas da América. Aqueles que trabalham em cidades como Boston, Dallas e São Francisco geralmente acumulam salários mais altos, com uma média de US $ 155,200 por ano. Os vice-presidentes seniores, claro, ganham mais. Em Nova York, por exemplo, um vice-presidente sênior pode esperar um salário de US $ 156,700 por ano. Se esse mesmo vice-presidente fosse se mudar para Boston, seus ganhos provavelmente aumentariam para US $ 174,500 por ano.

Job Outlook

De 2010 a 2020, espera-se que os gerentes de relações públicas tenham um crescimento de emprego de 21 por cento, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Isso é muito mais rápido do que o crescimento projetado para todas as ocupações - 14 por cento dentro desse mesmo período de tempo. Os departamentos de relações públicas e comunicações corporativas são responsáveis ​​pela imagem de uma empresa. E como a opinião pública está diretamente relacionada aos ganhos, as organizações precisam de VPs, diretores e gerentes para responder a qualquer mudança nessa opinião.

2016 Salary Information for Public Relations e Fundraising Managers

Os gerentes de relações públicas e de captação de recursos obtiveram um salário médio anual de $ 107,320 no 2016, de acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA. Na extremidade inferior, os gerentes de relações públicas e de captação de recursos obtiveram um salário percentual 25 de $ 78,710, o que significa que 75 ganhou mais do que esse valor. O salário percentual 75th é $ 151,970, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 73,500 pessoas foram empregadas nos EUA como relações públicas e gestores de angariação de fundos.