
Indivíduos transgêneros querem respeito, assim como todos os outros.
A srta. Manners pode ter ensinado a você como lidar com homens e mulheres no trabalho, mas ela nunca lhe contou como lidar com indivíduos transgêneros que mudaram de gênero ou estão no processo. A boa notícia é que a etiqueta transgênero no local de trabalho é semelhante às boas maneiras e à etiqueta que você já conhece.
Ele ou ela
Aprender a dirigir-se a alguém por um novo nome e um pronome específico de gênero leva algum tempo para se acostumar, mas você deve respeitar a decisão da pessoa. Se Bob é agora Bárbara, dirija-se a ela como faria com qualquer outra mulher no escritório. Se você cometer um erro e acidentalmente chamá-la de "Bob", evite fazer uma grande coisa sobre isso. Apenas siga em frente e tente fazer melhor da próxima vez. Para todos os efeitos, Bárbara é agora uma mulher.
Questões
Você pode ter muitas perguntas sobre o estilo de vida transgênero e os procedimentos médicos necessários para mudar de sexo. Mas limite suas perguntas a tópicos relacionados ao trabalho, a menos que tenha amizade com Bárbara e tenha aberto a porta para perguntas pessoais. A maioria das pessoas transgêneras está mais interessada em levar uma vida normal do que ser um porta-voz da educação transgênero.
Sexo versus sexualidade
Não confunda sexo por preferência sexual ou assuma que uma pessoa transgênero tem sexo bizarro ou baixa moral. Bárbara pode ter se sentido como uma estranha presa no corpo de um homem, mas isso não significa que ela foi homossexual ou namora homens ou é casada com uma mulher. Sua preferência de gênero não tem nada a ver com sua moral ou seu nível de torção mais do que qualquer outra mulher em seu escritório. Julgue-a por suas ações no trabalho e dê a ela o espaço para ser a pessoa que ela é.
respeito
Acima de tudo, respeite a pessoa transgênero por ter a coragem de tomar uma decisão difícil e ser solidária. Evite falar com Barbara para quem não sabe que ela costumava ser Bob, e se esforce para tratá-la como você faria com qualquer outra pessoa na empresa. Com o tempo, você esquecerá tudo sobre Bob à medida que crescer e respeitar Bárbara como uma parte qualificada e simpática da equipe.




