
Você pode reinvestir dividendos de ganhos de capital ou usá-los em outro lugar.
Os fundos mútuos são carteiras criadas por meio de contribuições agrupadas de muitos investidores. Um administrador de fundos supervisiona a compra e a venda de ativos dentro do portfólio, e a empresa do fundo cria ou cancela ações quando os investidores entram em ação ou desviam dinheiro do fundo. As carteiras de fundos mútuos ganham valor através de juros, dividendos e ganhos de capital.
Base de custo
Toda vez que você compra ações de um determinado fundo mútuo, você aumenta sua “base de custo” total, que é a quantidade de dinheiro que você investiu no fundo. A base de custo “ajustada” inclui comissões. Sua base de custo diminui quando você vende algumas de suas ações. Cada compra cria um "lote de impostos" aberto, que registra a data, o número de ações e o preço. Você pode selecionar os lotes fiscais a serem vendidos, fazer com que o fundo mútuo os aplique em uma seqüência first-in, first-out ou fazer com que o fundo use sua base de custo médio. A diferença entre a base de custo e os proventos de venda dos lotes fiscais que você vende cria um ganho ou perda de capital. Você também ganha ganhos e perdas de capital quando o gestor do fundo vende parte da carteira do fundo.
Dividendos de ganhos de capital
Um fundo mútuo não paga imposto de renda - essa responsabilidade recai sobre os acionistas. Para se qualificar para este acordo, o fundo mútuo deve distribuir pelo menos 95 por cento de seus ganhos de capital para os investidores a cada ano. Um dividendo de ganhos de capital representa os ganhos líquidos auferidos pelo gestor do fundo sobre os investimentos em carteira vendidos ao longo do ano. O fundo emite o Formulário da Receita Federal 1099-DIV a cada ano, detalhando suas distribuições de ganhos de capital para o ano anterior.
Reinvestimento
Sua distribuição de ganhos de capital é na forma de dinheiro, que não tem efeito sobre a base de custo do seu investimento no fundo. O valor patrimonial líquido, ou preço, de suas ações diminui proporcionalmente ao tamanho da distribuição total de ganho de capital feita pelo fundo. Isso reduz seu ganho quando você vende ações. Você pode pedir ao fundo para reinvestir suas distribuições de ganhos de capital automaticamente. Isso aumentará sua base de custo, porque você está comprando ações adicionais. A decisão de reinvestir as distribuições de ganhos de capital ou de deixá-las em espécie não afeta de forma alguma o montante do imposto sobre ganhos de capital que você deve desembolsar por causa da distribuição.
Impostos
O IRS instrui os contribuintes a tratar todas as distribuições de ganhos de capital dos fundos mútuos como ganhos de longo prazo, não importa há quanto tempo você detém as ações. Isso contrasta com as ações que você vende, nas quais os ganhos de longo prazo se aplicam às ações que você detinha por mais de um ano. No 2013, a alíquota de imposto sobre ganhos de curto prazo é sua alíquota marginal - o imposto sobre seu “último dólar” de renda. As taxas de longo prazo variam de 20 por cento a zero, dependendo do seu nível de renda. Se você optar por vender todas as suas ações de fundo, seu ganho ou perda total de capital refletirá as ações que você comprou por meio de distribuições de ganho de capital reinvestidas e, portanto, poderá ser maior ou menor do que seus resultados caso você tenha optado por não reinvestir.




