
Músculos da perna trabalham duro bombeando a perna durante a execução.
Os músculos da perna Achy - seja súbita ou chegando horas depois na forma de dor muscular de início retardado (DOMS) - não são moleza. Se é DOMS, vai atormentar seus músculos com uma dor profunda, durando até 72 horas dolorosas, e pode tornar outras atividades insuportáveis. A menos que você tenha dicas de enfrentamento, essa dor pode arruinar suas metas de condicionamento físico. Se a sua dor persistir ou for grave, consulte um médico.
Walk It Off
Enquanto descansando suas pernas cansadas pode parecer uma boa idéia agora, você vai pagar mais tarde com membros rígidos. De acordo com o Conselho Americano de Ciência do Exercício, Dr. Cedric X. Bryant, a crença médica atual é que as lágrimas musculares microscópicas causam a dor profunda que você recebe da DOMS. Este tipo de dano muscular é mais comum quando se inicia um novo exercício ou aumenta a frequência ou intensidade de sua rotina atual, portanto seja cauteloso e vá devagar. Enquanto estalar alguns analgésicos vendidos sem receita pode te levar a caminho da recuperação, também estará na estrada. Mantenha um ritmo relaxante enquanto caminha para a recuperação.
Fique hidratado
Algo tão simples como estar desidratado pode levar a cãibras musculares. Quando você adiciona os locais de exercício de tensão extra nos músculos da perna - suas panturrilhas, quadríceps e isquiotibiais - não é de admirar que eles doem depois de um treino intenso. Afinal, quando você suar, seu corpo está perdendo eletrólitos valiosos - sódio, potássio, cloreto - que ajudam seus músculos a se contrair suavemente. Quanto mais você exercitar e suar, mais eletrólitos você precisará substituir. Manter-se hidratado, então, é fundamental para prevenir a dor nas pernas e lidar com isso quando isso acontece. Certifique-se de beber bastante líquidos diariamente para não sentir sede. Quando estiver se exercitando em clima quente ou por um período mais longo, tenha uma bebida de reposição eletrolítica à mão.
Proteína de impulso
Há uma razão para os personal trainers recomendarem shakes de proteína após um treino. Esta bebida repleta de nutrientes fornece ingredientes benéficos para os músculos danificados e sobrecarregados. No entanto, o carregamento de proteínas após uma corrida não vai apagar uma dor. A prevenção é fundamental. Aqueles que se exercitam regularmente devem comer um alimento à base de proteína magra em cada refeição - com o objetivo de comer 1.5 gramas por quilograma do seu peso corporal, observa o nutricionista esportivo Dr. Dan Benardot. Benardot, autor de "Advanced Nutrition Nutrition, 2E", sugere proteína durante todo o dia e após o exercício como parte do processo de recuperação. Após a próxima corrida, faça um shake de proteína, mas somente depois de definir o estágio com uma nutrição adequada.
Bata a água
De acordo com Marty Jaramillo, o CEO do ICE Sports Health Group, estar em um banho frio é como estar coberto por um bloco de gelo. A frieza ajuda a eliminar os resíduos gerados em seu tecido, que alguns acreditam ser uma causa para DOMS. Vá devagar Aos poucos, adicione água mais fria ou gelo à sua água. Não encha a banheira com o peito e nunca enterre a cabeça.




