Dicas Para Comprar E Cozinhar Lagosta Em Casa

Autor: | Ultima Atualização:

Pronto para dar lagosta uma tentativa em casa? Siga estas dicas rápidas e truques e você nunca vai considerar encomendar sua lagosta nunca mais.

Os verões são tão sinônimo de bons frutos do mar como eles são com grelhar eo rei de frutos do mar de verão é, sem dúvida, a lagosta (embora coxas de molusco e bom velho frito ou grelhados nada estão lá em cima). Enquanto encomendar o crustáceo famoso em um restaurante é muito mais fácil do que cozinhar em casa (e com isso queremos dizer que não há nada com a concha - eles vão apresentar a lagosta para você rachada e pronta para ir), ela também pode ser razoavelmente caro. Se você mora em uma área onde as lagostas frescas estão prontamente disponíveis, comprá-los e cozinhá-los em casa é uma aposta muito melhor.

Comprando lagosta: o que saber

Existem dois tipos principais de lagostas que você encontrará no mercado: a lagosta de água fria e a lagosta de água morna. As lagostas de água fria são encontradas na costa de New Hampshire, Maine e Canadá e crescem mais lentamente do que as encontradas em águas mais quentes, o que significa que elas tendem a produzir carne mais macia e doce. Lagostas aquecidas, também conhecidas como lagostas ou lagostas, vêm de lugares como a Flórida e o Caribe. Embora haja muito debate sobre o que possui o melhor sabor e textura, tudo se resume ao gosto pessoal.

Se você está comprando suas lagostas em uma libra de lagosta local (altamente recomendado) ou o supermercado, você provavelmente será perguntado se você quer casca dura ou lagostas moles. Qual a diferença (além do óbvio que é)? Uma casca mole significa que a lagosta passou recentemente pelo processo de muda, enquanto as lagostas com casca dura tendem a ser um pouco mais velhas. Conchas macias são mais fáceis de tratar em termos de descascar e muitas pessoas acham que a carne é mais doce e mais macia. Lagostas de conchas duras têm um pouco mais de sabor “lagosta” (ou seja, salgadas) e podem ter até mais 30% de carne do que suas contrapartes de casca mole.

Certifique-se sempre de que as lagostas que você está comprando pareçam vivas - uma lagosta lenta provavelmente está saindo. Mesmo que faça a viagem para casa a partir da loja, o sabor e a textura da carne não ficarão a par com uma mais nova e fresca. Outra coisa a verificar é a antena da lagosta. Em um tanque, as lagostas começarão a mordiscar as antenas umas das outras, por isso, se você vir uma lagosta com antenas parecidas com saliências, provavelmente ela está pendurada no tanque por um tempo longo demais. Se você está tendo lagosta enviado para você, dê a política de devolução e reembolso uma boa vez. Como você não conseguirá ver as lagostas antes delas chegarem, é uma boa idéia saber que você poderá obter um reembolso se alguma delas morrer durante o transporte (embora isso seja raro).

Os profissionais de lagosta normalmente recomendam ir com lagostas 1 1 / 2 lb - elas são mais fáceis de manusear e o sabor está no ponto. Ao comprar, você vai querer ir com uma lagosta 1 1 - 1 / 2 lb por pessoa.

Como cozinhá-los:

Uma vez que você tenha suas lagostas em casa, você deve planejar a cozinhá-las quase imediatamente ou você corre o risco de carne levemente mole (suas enzimas digestivas basicamente começarão a corroer seus corpos). Que nojo. Cozinhar e ferver são as formas mais comuns de cozinhá-los, mas o cozimento também se tornou uma técnica popular.

CozinharConsidere esta sua técnica de cozinhar lagosta. Não só produz grandes resultados - cozinhar à noite e carnes macias - também é bastante fácil e quase livre de sujeira, por isso não é uma aposta ruim que você é novo em toda a coisa de lagosta.

  • Encontre um pote grande o suficiente para manter todas as lagostas sem superlotá-las. Se você tem um pote de lagosta designado, ótimo! Caso contrário, um pote 4 para 5-galão deve ser capaz de manter o 6 em 8 libras de lagosta.
  • Encha com 2 polegadas de água, adicionando 2 colheres de sopa de sal para cada litro (xNUMX xícaras) de água. Adicione um rack de vapor no fundo da panela e leve a água a ferver.
  • Adicione as lagostas uma de cada vez ao pote e cubra-as.
  • O tempo de cozimento é determinado pelo peso das lagostas e uma lagosta 1 precisa de cerca de 10 minutos para cozinhar. Adicione dois minutos ao tempo de cozimento para cada 1 / 4-libra extra. Se possível, coloque as lagostas na metade do tempo de cozimento para garantir que cozinhem uniformemente.
  • Quando terminarem, mova-se cuidadosamente da panela com uma pinça e dê-lhes um rápido mergulho em um banho de gelo para parar de cozinhar (opcional).

Ebulição: Como cozinhar a vapor, a ebulição é bastante direta, mas como qualquer outra coisa, mantenha um olhar atento sobre a panela para evitar que transborde e, mais importante, cozinhe demais.

  • Em uma panela grande o suficiente para acomodar confortavelmente a quantidade de lagostas que você planeja cozinhar (novamente, um 4 para 5-galão pode segurar 6 para 8 libras de lagosta), adicionar 3 litros de água para cada 1 1 / 2 para 2 lbs. de lagosta e 2 colher de sopa de sal por litro de água.
  • Traga água para a fervura.
  • Adicione as lagostas uma de cada vez ao pote. Mantenha descoberto. Em termos de tempo de cozimento, permita 8 minutos para lagostas 1 lb, adicionando 1-2 minutos para cada 1 / 4 extra lb.
  • Após o cozimento, deixe as lagostas descansar por 5 minutos antes de retirar do pote.

Como saber se a lagosta está cozida até o fim? A casca deve estar completamente vermelha e a carne deve ser branca e cremosa, sem áreas translúcidas.

Grelhar: Grelhar requer um pouco mais de habilidade. Aqui estão algumas receitas para experimentar quando sentir que está pronto para se expandir:

  • Lagosta Grelhada com Manteiga de Salsa-Alho via Saveur
  • Lagosta grelhada via East Coast Gourmet
  • Caudas de Lagosta Grelhadas com Manteiga Sriracha via Quinze Espátulas
  • Caudas de Lagosta Grelhadas com Toranja Vermelho Rubi e Vinagrete de Estragão via Food Network