
Ambos precisam saber para onde vai seu dinheiro todo mês.
Causas comuns de soprar seu orçamento incluem a compra por impulso, a impaciência e a incapacidade ou recusa em reconhecer bens e serviços como desejos ou necessidades. Embora você possa sentir que um orçamento é restritivo, trabalhe em equipe para gastar 90 por cento ou menos do seu orçamento a cada mês. Então, você terá 10 por cento sobrando para economizar ou gastar em itens mais caros.
Escrever listas
Antes de ir às compras, escreva uma lista de itens que você precisa com o seu orçamento em mente. Indo ao supermercado a cada semana sem uma lista, você provavelmente será vítima de compras por impulso, já que displays coloridos e produtos atraentes atraem sua atenção. Agarrar itens aleatórios significa gastar mais do que o orçado. Com uma lista completa de tudo que você precisa, você não vai comprar impulsivamente e você vai ficar dentro do seu orçamento. Uma lista funciona se você estiver fazendo compras de roupas também. Se você se permitir um orçamento para roupas, descubra o que você vai comprar - um par de jeans ou tênis - e compre apenas aquele item.
Limite de viagens para o caixa eletrônico
Se você tiver orçado uma certa quantia de dinheiro para despesas diversas, sinta-se à vontade para sacar algum dinheiro do caixa eletrônico. Mas deixe seu parceiro saber que você fez. É fácil retirar dinheiro aqui e ali e gastá-lo, mas isso pode fazer com que você ultrapasse seu orçamento. Mantenha-se mutuamente "informado" e relate suas transações no caixa eletrônico ou os planos para fazê-las. A editora do "Kiplinger Personal Finance", Janet Bodnar, afirma que você só deve fazer uma retirada do caixa eletrônico por semana e pagar com notas menores primeiro para evitar quebrar as maiores.
Sistema de envelope
Se você é realmente ruim em ficar dentro de um orçamento, use um sistema de envelope para despesas que estão fora de suas despesas fixas mensais, como aluguel ou hipoteca, utilitários, pagamentos de carro e seguro. Faça envelopes para coisas como "Vestuário", "Entretenimento", "Comer fora" e "Diversos". Se você quiser, faça um conjunto de envelopes para cada um de vocês. Em seguida, divida o dinheiro igualmente em cada categoria para cada pessoa. Por exemplo, se você reservar US $ 120 por mês para despesas "Diversas", poderá colocar todo o $ 120 em um envelope ou dividir o valor pela metade e colocar $ 60 em cada envelope. Concorda que quando o dinheiro acabar, vai embora. Não pegue emprestado de outros envelopes ou uns dos outros.
Fundo de emergência
Crie um fundo de emergência para despesas inesperadas, como reparos em carros ou em casa, que não são cobertos pelo seguro. Contribuir com um valor fixo a cada mês; Se você tem espaço no seu orçamento, você pode construir uma reserva substancial. Se ocorrer uma emergência antes que o fundo seja construído, você poderá usar um cartão de crédito. Tenha um plano de ação para pagar o saldo o mais rápido possível para evitar o pagamento de juros.




