
As ações podem formar uma parte importante de uma carteira de investimentos.
Ações representam ações de propriedade de uma empresa. Quando uma empresa ganha muito dinheiro, os acionistas geralmente se beneficiam de um aumento no preço das ações. No entanto, o preço de uma ação nem sempre reflete o que está acontecendo com a empresa emissora. As ações não têm garantias, e você pode perder uma quantidade significativa de dinheiro comprando uma ação na hora errada. Investir em ações envolve várias considerações diferentes.
Volatilidade
Os estoques tendem a ser mais voláteis do que a maioria dos outros tipos de investimentos, como títulos e fundos mútuos. Não é incomum que o mercado de ações como um todo aumente ou diminua em 3 por cento em um único dia; ações individuais podem ocasionalmente movimentar 20 por cento ou mais em uma sessão de negociação. Mesmo se você não for um operador ativo, esse tipo de volatilidade pode ser devastador.
Horizonte temporal
Os estoques são frequentemente citados como tendo os melhores retornos de longo prazo de qualquer classe de investimento importante. Embora seja verdade que os retornos de longo prazo do mercado de ações estão em torno de 10 por cento ao ano, essas são, na verdade, médias de longo prazo. Os estoques podem passar longos períodos de tempo sem ganhar muito ou mesmo cair em valor. De acordo com um artigo da 2009 de fevereiro no The New York Times, durante o período 10 de janeiro da 1999 até janeiro da 2009, o índice S & P 500, que inclui 500 corporações americanas de grande capital, teve um retorno anual médio negativo de 5.1 por cento , depois de ajustar a inflação.
Mais-valias fiscais
Uma das vantagens de investir em ações é que você pode se qualificar para uma melhor taxa de imposto. Obrigações e certificados de depósito pagam juros que são tributáveis com base em taxas de rendimento ordinárias, que podem ser tão altas quanto 35 por cento da 2012. A taxa de ganhos de capital para os lucros das ações é de apenas 15 por cento. No entanto, as ações só se qualificam para a melhor taxa se você as mantiver por mais de um ano. Se você vender uma ação um ano ou menos depois de comprá-la, você não se qualifica para a taxa de ganhos de capital e deve pagar imposto de renda comum sobre esses lucros.
Custo
Como na vida, não existe uma carona no mercado de ações. Comprar e vender ações custa dinheiro. Além de pagar taxas ou comissões ao seu corretor, você também pode ter que pagar apenas para ter uma conta, embora isso esteja se tornando menos comum. Cada dólar que você paga em custos reduz o retorno líquido que você ganha em um investimento em ações.
Stock Market
Embora existam milhares de ações no mercado de ações como um todo, cada ação é uma entidade individual. Enquanto as ações em geral tendem a seguir a direção do mercado como um todo, muitas ações são negociadas quando o mercado está em alta e vice-versa. Se você comprar o estoque errado, você ainda pode acabar perdendo dinheiro, mesmo que o mercado como um todo esteja em um rali de ano 10. Diversificação é muitas vezes uma boa estratégia quando se trata de investir no mercado de ações.




