Implicações Fiscais De Emprestar Dinheiro De Hipoteca Da Família

Autor: | Ultima Atualização:

Indo para o Banco da Mamãe e Papai ou Poupança e Empréstimo do Vovô para sua hipoteca pode obter-lhe uma melhor taxa e seu parente um fluxo de renda a longo prazo em um retorno maior do que um certificado tradicional de depósito. Além disso, você não pagará uma taxa de originação de empréstimo nem precisará fazer uma avaliação. Mas evite tornar o acordo muito casual ou os termos muito amigáveis. Antes de comprar uma casa com uma hipoteca de membro da família, certifique-se de que você e seu parente saibam todos os fatos. Suas declarações fiscais dependem disso.

Preparar Documentos de Empréstimo

Preparando documentos de empréstimo é o primeiro passo para evitar problemas fiscais, bem como a criação de sua hipoteca para colher os benefícios fiscais. Você não precisa de nada extravagante, apenas um documento que estabelece uma taxa de juros e define os prazos de pagamento e o cronograma. Caso contrário, seu credor amoroso da família poderia acabar pagando impostos sobre juros nunca recebidos e impostos sobre doações em dinheiro nunca dado. Para estabelecer ainda mais que o empréstimo não é um presente, o credor deve anexar uma carta ao documento do empréstimo declarando que você estava solvente quando o empréstimo foi feito. Isso mostra que o credor tinha uma expectativa razoável de reembolso.

Cadastre o Empréstimo

Para se beneficiar da dedução fiscal de juros sobre uma hipoteca da casa, tome o passo extra de garantir a nota com sua nova casa como garantia e registrar o empréstimo junto a uma autoridade governamental. Você precisará de um advogado para isso.

Definir a taxa

O Banco da Mamãe e do Papai pode não exigir que você pague juros sobre o empréstimo, mas seu Tio Sam o fará. O IRS publica mensalmente sua tabela de taxas federais aplicáveis. Basta ir ao site do IRS e procurar por "AFR". Você e seu credor familiar ainda terão uma taxa favorável. Por exemplo, em maio 2012, o AFR de longo prazo com pagamentos mensais foi 2.85 por cento. A taxa média de hipoteca comercial anual 30 foi de 3.73 por cento, e as taxas de CD jumbo de cinco anos tiveram uma média de 1.44 por cento.

Termos de reembolso

Se a hipoteca estiver configurada apenas como juros, você pode usar matemática simples para descobrir os pagamentos. Por exemplo, um empréstimo de $ 200,000 a 3 por cento gera juros de $ 6,000 anualmente. São $ 500 por mês. Para uma amortização de hipoteca padrão, use uma tabela de amortização de empréstimo (consulte Recursos). Você poderá obter um cronograma de pagamento personalizado para a duração, a taxa e o valor do empréstimo. A amortização de hipotecas tradicionais antecipa os pagamentos de juros, o que proporciona uma renda mais imediata para o credor.

Dodge Imputed Interest

O IRS usa juros "imputados" para se certificar de que as taxas não são muito generosas e sua hipoteca constitui um empréstimo, não um presente. Veja como: O IRS acredita que um empréstimo não é um empréstimo, a menos que os juros sejam pagos e os juros sejam rendimentos tributáveis. Assim, não importa que juros, se houver algum, seja pago, o IRS irá atribuir ao credor a receita de juros tributáveis ​​no AFR no momento do empréstimo - ou a diferença entre o AFR e uma taxa mais baixa. Além disso, o IRS assume que você - o mutuário - não podia pagar os pagamentos de juros da AFR, o que significa que os juros que o credor nunca recebeu não são apenas tributados, mas contam contra o limite anual de isenção de impostos. Esse limite, definido anualmente pelo IRS, é de $ 13,000 para 2012.

Comunicar os juros

O credor deve relatar os juros como receita tributável e fornecer uma declaração assinada a você - o mutuário - de que os juros foram pagos. Isso fornece documentação para deduzir os juros em seu retorno de imposto. No entanto, se o seu credor familiar quiser ser generoso, esses "pagamentos" de juros podem ser devolvidos a você, desde que eles não excedam o limite de presente anual isento de impostos.

Pagamento por demanda

Se o seu credor pretende perdoar os juros e você não pretende deduzir os juros hipotecários sobre seus impostos, especifique o empréstimo como um empréstimo de demanda quando você preparar o documento de empréstimo. Isso significa que o credor pode exigir o reembolso integral a qualquer momento. Parece ameaçador, mas pode salvar o seu credor de potenciais problemas com impostos sobre doações. Os números do IRS imputam juros anualmente sobre um empréstimo à vista, que provavelmente estará abaixo do limite anual de isenção de impostos. Caso contrário, o IRS acrescenta todos os juros que você pagaria ao longo da vida do empréstimo e conta como um presente no ano em que o empréstimo é feito.

Drawback padrão

Se você inadimplir o empréstimo e seu parente tentar escrever sobre a hipoteca como uma dívida incobrável, o IRS pode tentar cobrar de você o que teria arrecadado na receita fiscal dos pagamentos de juros durante a vida do empréstimo.