Exercícios Com Kickboard De Natação

Autor: | Ultima Atualização:

Para se tornar um melhor nadador, concentre-se na forma como faz sua rotina de kickboard.

Quando você quer dar atenção extra às pernas, usar um kickboard é uma maneira matadora. ir. Usar um kickboard ao nadar de peito para baixo ou peito para cima é uma forma de desenvolver músculos fortes para as pernas, isolando os glúteos, isquiotibiais e quadríceps, assim como outros músculos menores das pernas. Incorpore exercícios de kickboard em sua rotina de exercícios várias vezes por semana, certificando-se de tirar pelo menos 24 horas entre esses exercícios para dar aos músculos da perna tempo para se recuperar

Exercício de Peito para Baixo

Entre na água na parte rasa. Segure o kickboard na frente do seu corpo com uma mão em cada lado da prancha, perto de onde ele começa a se curvar.

Estenda os braços para a frente e empurre a parede com os pés. Quando você deixar a parede, descanse seu peito na extremidade inferior do kickboard. Isso pode fazer com que seus braços fiquem levemente flexionados - o truque aqui é encontrar uma posição confortável na qual você se sente bem chutando as pernas.

Comece a chutar as pernas em um movimento de tesoura, envolvendo os músculos centrais do abdômen e costas. Concentre-se em apontar os dedos dos pés e chutar a partir do quadril e não o joelho para envolver os músculos das coxas. Mantenha sua cabeça em uma posição confortável acima da água. Quando seu pé atingir a parte inferior do seu chute de tesoura, seu tornozelo deve "estalar" para baixo, de modo que seu dedo fique apontado.

Chute em direção ao fundo da piscina, e então vire e chute de volta para a parte rasa. Quando você chegar ao final rasa, descanse por cerca de 30 segundos. Você deve estar sentindo uma boa queimadura em seus quadríceps e isquiotibiais neste momento.

Chute o lado da piscina novamente, mas desta vez, faça o chute "sapo". Dobre os joelhos e leve os dois pés em direção às nádegas. Seus quadris devem se afastar enquanto você levanta os pés em direção às nádegas. Quando os pés se aproximam das nádegas, endireite as pernas e flexione os pés. Em seguida, junte as pernas e aponte os dedos enquanto desliza. Quando você parar de planar, inicie um novo chute de sapo.

Peito para cima

Fique na beirada da piscina, de frente para a parede. Segure o kickboard na frente do seu corpo, com uma mão em cada lado da prancha, perto de onde a prancha começa a se curvar. Pressione o tabuleiro contra o seu peito para que as suas mãos estejam perto dos seus seios.

Volte para a água, chutando as pernas contra a parede da piscina. Se parecer mais confortável, abraça a prancha envolvendo seus braços ao redor do quadro. Seu corpo deve estar voltado para cima quando você começar a se afastar da parede.

Chute as pernas de forma semelhante a uma tesoura, trabalhando para chutar do quadril em vez dos joelhos, de modo a envolver mais os músculos das pernas.

Chute até o fundo da piscina, e então vire-se e nade para o outro lado da piscina

Dicas

  • Realize cada um desses golpes no fundo da piscina e então retorne à parte rasa. Faça um intervalo de 30 segundos e, em seguida, passe para o próximo movimento, de modo a obter uma variedade de exercícios. Quando você completar uma volta de cada exercício, comece de novo, fazendo voltas até que esteja cansado.
  • Se você tiver acesso a um treinador de natação ou a um mestrado americano, peça ao técnico que assista ao formulário enquanto faz o seu kickboard. exercícios. Isso pode ajudá-lo a melhorar sua forma e torná-lo um melhor nadador.