
Bata na piscina para trabalhar em sua aptidão cardiovascular.
Como exercício, o balé é surpreendentemente completo. Em uma aula padrão de 90 minutos, você realiza três dos quatro tipos de exercícios recomendados pelo American College of Sports Medicine. Segurando os braços à la seconde, desenvolvendo-se e subindo para a contagem de demi-pontos como exercício de resistência. Todos os trechos que você faz no barre e no centro cumprem a recomendação de flexibilidade, e trabalhar em seus equilíbrios e etapas de deslocamento conta como exercício neuromuscular. O que falta é um componente cardiovascular, e é aí que a natação pode ser uma adição valiosa para o treinamento de um bailarino.
Laps
Simplesmente nadar pode dar a um bailarino um bom exercício cardiovascular. Idealmente, você deve obter 150 minutos de cardio por semana. Se você ficar entediado com o freestyle, jogue algumas voltas de nado costas, peito ou borboleta. E você não precisa obter todo o seu cardio de uma atividade. Nade um par de vezes por semana e dê um passeio rápido ou use a máquina elíptica nos outros dias.
Brocas
Durante os treinos de natação, pegue um kickboard e dê aos músculos das pernas um treino mais intenso enquanto melhora sua condição cardiovascular. O kickboard ajuda você a manter seu corpo em cima da água para não afundar. Como bailarino, você provavelmente terá tornozelos flexíveis, que farão de você um chute natural na natação, e seus fortes rotadores externos, que o ajudarão com a participação no balé, serão úteis durante os chutes de peito. Para evitar sobrecarregar e desenvolver os músculos do ombro e das costas, evite exercícios com os braços.
Considerações Cardiovasculares
A natação não é uma atividade de suporte de peso: a água sustenta seu peso corporal. Por causa disso, você não obterá nenhum dos benefícios da atividade física na construção óssea. No entanto, como dançarino, todos os seus saltos funcionam nesse aspecto da aptidão física. Se você é um dançarino de balé sério, mantenha seu treinamento de natação em um nível recreativo. Não exagere nas voltas ou treinos. Os músculos construídos em nadadores, particularmente os músculos do ombro e das costas, não se encaixam na estética do balé. Dito isto, você teria que nadar muitas voltas para construir esse tipo de massa muscular.
Pratique seu balé
Enquanto estiver na piscina, aproveite a flutuação e a resistência da água para praticar alguns dos seus passos de balé. Esses passos funcionam melhor quando a água chega aos seus ombros. O desenvolvimento de uma perna realmente desafia os músculos da perna de apoio e do seu núcleo enquanto você tenta manter o equilíbrio. Sua perna de trabalho, no entanto, vai flutuar com facilidade. Se você tiver problemas para ficar em pé, use o lado da piscina como um barre. Batidas também são ótimos passos para praticar na água. A resistência da água lhe dará mais tempo para fazer as batidas antes que seus pés caiam no fundo da piscina, e também fará com que a parte interna das coxas trabalhe muito mais do que eles fazem no estúdio de balé para fazer as pernas cruzarem. Você também pode trabalhar no seu port de bras. Movimentar os braços na água envolve os músculos das costas e ajuda a sentir a sensação do movimento vindo de suas costas.




